Gadgets
iWatch, relógio inteligente da Apple, deverá ter tela curva
Segundo jornal japonês, empresa americana vai lançar produto em outubro, após anúncio da nova versão do iPhone
iWatch poderá ter tela curva, diz jornal (Reprodução)
A Apple deve apresentar, em outubro, seu primeiro relógio inteligente, acessório até o momento conhecido como iWatch. De acordo com fontes do jornal japonês Nikkei, o produto receberá uma tela curva feita com a tecnologia OLED (diodo emissor de luz orgânico, na sigla em inglês) e coletará informações relacionadas à saúde, como consumo de calorias, qualidade do sono, glicose e nível de oxigênio no sangue.
O relógio inteligente da Apple também pode ter funções já presentes em alguns modelos de concorrentes, como a exibição de mensagens de texto (SMS) e e-mails. O novo produto deve chegar ao mercado com o iOS 8, nova versão do sistema operacional da Apple para dispositivos móveis que deve ser lançado pela empresa em setembro. Ele inclui o app Health, que reunirá todas as informações sobre saúde coletadas pelos sensores do acessório.
Segundo o Nikkei, a Apple planeja vender entre 3 milhões e 5 milhões de unidades do produto por mês. A expectativa de sucesso, em especial nos Estados Unidos, está relacionada às parcerias que a empresa de Cupertino firmou com hospitais. Isso permitirá que médicos sejam avisados por meio da internet quando dados coletados pelo iWatch apontarem problemas graves de saúde, como o risco de infarto.
Ao chegar ao mercado, o relógio inteligente terá que disputar a preferência dos usuários com rivais que já estão nas lojas há algum tempo. A Sony, por exemplo, já possui duas gerações de seu relógio inteligente no mercado e lançou recentemente a pulseira inteligente SmartBand. A Samsung, principal rival da Apple no mercado de smartphones, anunciou recentemente a segunda geração de wearables, que conta com dois relógios e uma pulseira inteligente.
Fonte: para a reportagem completa acesse http://veja.abril.com.br/noticia/vida-digital/iwatch-relogio-inteligente-da-apple-devera-ter-tela-curva
Nenhum comentário:
Postar um comentário