Pesquisar este blog

terça-feira, 7 de outubro de 2014

DIABETES TIPO 2 e MULHERES COM GOTA


(DailyRx News) A gota tem sido ligada a um aumento do risco de desenvolvimento de diabetes tipo 2. E um gênero pode estar em maior risco do que o outro. 
Uma equipe de pesquisadores da Universidade de Harvard e da Universidade de Boston estudou o risco de diabetes em homens e mulheres com gota. 
Os pesquisadores descobriram que homens e mulheres com gota estavam em maior risco de desenvolver diabetes tipo 2. As mulheres estudadas estavam em um risco significativamente maior do que os homens. 
A gota é um tipo de artrite causada quando o ácido úrico acumula-se nas articulações. Ácido úrico está sempre presentes no corpo a partir de processos metabólicos normais. No caso da gota,  oácido úrico está presente em quantidades anormalmente elevadas. 
Carolyn Dean, MD, ND, Médico Membro do Conselho Consultivo da organização sem fins lucrativos Nutritional Magnesium Association,  explicou que a gota tem sido associada a uma série de fatores. Tais fatores incluem comer alimentos que podem ser decompostos em ácido úrico, tais como carnes e frutos do mar, o excesso de peso ou obesidade, beber álcool, quem têm uma história familiar de gota, comer alimentos açucarados e com um transplante de órgão. 
"Os gatilhos para a gota também são incluem a deficiência de magnésio: dieta rica em proteínas, álcool, açúcar e as condições associadas - hipertensão arterial, doenças cardíacas e diabetes - são doenças de deficiência de magnésio," Dr. Dean disse. 
Hyon Choi, MD, da Divisão de Reumatologia, Alergia e Imunologia do Hospital Geral de Massachusetts em Boston, foi o principal autor do estudo. 
Dr. Choi e equipe estudaram o risco de diabetes em pacientes com gota porque o diabetes pode levar a complicações graves e até morte precoce. Por este motivo, os autores explicaram, compreender o risco de diabetes  para aqueles com gota é importante. 
Os pesquisadores pesquisaram um banco de dados eletrônicos de registros de saúde para encontrar pessoas com gota. Eles constataram o seu sexo, peso, padrões de consumo e se eles tinham diabetes. 
Eles compararam 35.339 casos de pessoas com gota com 137.056 pessoas que não tinham gota.
A equipe de pesquisa descobriu que mais homens do que as mulheres tinham gota. Das pessoas com gota, os homens bebiam mais do que as mulheres. Mulheres com gota eram mais velhas do que os homens com gota. A taxa de diabetes foi significativamente mais entre as mulheres do que entre os homens. As mulheres com gota tinham 71 por cento mais probabilidades de ficarem diabéticas  do que as mulheres sem gota. 
Os homens com gota tinham 22 por cento mais esta probabilidade do que os homens sem gota. 
A pesquisa não abordou por que as mulheres com gota estavam em risco de diabetes aumentado. 
Uma limitação do estudo foi que alguns fatores conhecidos por estarem associados com diabetes não foram considerados no estudo. Esses fatores incluem a dieta açucarada, a falta de atividade física e histórico familiar de diabetes. 
Este estudo foi publicado 02 de outubro na revista Annals of the Rheumatic Diseases. 
O financiamento da investigação foi fornecido pelo National Institutes of Health. Os autores declararam não haver conflitos de interesse.
FONTE - http://www.dailyrx.com/type-2-diabetes-association-gout-was-more-pronounced-women-men#

Nenhum comentário:

Postar um comentário