Pesquisar este blog

terça-feira, 1 de junho de 2021

ATIVIDADE FÍSICA É SAÚDE: INSTITUTO PLURAL SEGUE ESTE PRECEITO CIENTÍFICO!

O INSTITUTO PLURAL é uma entidade social sem fins lucrativos, criada há mais de 10 anos que, no artigo 2º de seu estatuto, encontra determinadas suas finalidades, dentre outras: promoção da assistência social visando à proteção social básica e essencial, a promoção de ações desportivo-recreativas e/ou competitivas direcionadas à prevenção de doenças crônico-degenerativas (agravos não-transmissíveis como doenças cardiovasculares, obesidade, diabetes, câncer e doenças respiratórias), dando prioridade a nossa população infanto-juvenil, mas destinando especial atenção à chamada “terceira idade”; a promoção do nível de conhecimento da população sobre os benefícios da atividade física para a saúde, a promoção do nível de atividade física da população,  promoção do nível de conhecimento da população sobre os malefícios do consumo de drogas para a saúde, especialmente das lícitas, como o álcool e o tabaco também compõem o rol de objetivos a serem alcançados.

Para colocar em prática estas determinações, o INSTITUTO PLURAL participou, no final de semana de 28  a 30 de maio do corrente ano, de uma atividade desportiva criada para dar atenção a veteranos basqueteiros: o TORNEIO PORTOBELLO DE BASKET MASTER. Congregando amigos desportistas e amantes do basquete master, este torneio contou com um patrocínio de nossa entidade. Dezenas de atletas de vários municípios de diversos estados brasileiros participaram deste torneio. Jogos disputadíssimos, torneios de lance-livre e de arremessos de média e longa distância: troféus e medalhas oferecidos aos vencedores.

Esta atividade foi um sucesso total, fruto da atuação da excelente equipe organizadora, comandada pelo amigo João Carlos Pinto, responsável pela realização de mais de 64 eventos PORTOBELLO, em seus 19 anos de atuação. Ressaltamos as participações brilhantes dos excelentes e saudáveis veteranos jogadores de basquetebol.

O INSTITUTO PLURAL, certamente, participará de outras atividades semelhantes.  


















                         








Nenhum comentário:

Postar um comentário