A promessa de Terapia Baixa Dose naltrexona
Elaine Moore é um tecnólogo médico que escreveu vários livros médicos (principalmente sobre as doenças auto-imunes) e Samantha SammyJo Wilkinson é um ativista LDN que tem esclerose múltipla. Juntos, eles têm um volume de autoria fascinante explicando os benefícios da terapia em dose baixa naltrexona e as bases científicas do mesmo.
Sobre o naltrexone em baixas doses
A naltrexona é um antagonista de opióide (uma droga que bloqueia receptores opióides), que é utilizado no tratamento da dependência de narcóticos e álcool. Em doses de cerca de 1/10 dos normalmente utilizados, isso só resulta em obstrução temporária destes receptores. Isso estimula o organismo a produzir mais dos seus próprios opióides endógenos, resultando em imunomodulador poderoso e ações neuroprotetoras.
Esta é a base da terapia de dose baixa de naltrexona (LDN), que tem sido utilizada desde a década de 1980 para o tratamento de eg doenças auto-imunes (esclerose múltipla, especialmente), infecção por HIV, doenças neurodegenerativas e a maioria dos tipos de cancro. Tem as vantagens de ser muito seguro, bem tolerado e barato. Ao contrário da maioria dos tratamentos para a doença auto-imune, que não é um imunossupressor.
Embora tenha sido apenas um punhado de ensaios clínicos, a evidência científica por trás dos mecanismos da terapia é muito grande. Infelizmente, para os pacientes, a maioria dos médicos ainda não sabem sobre esta terapia, mas espero que Moore e Wilkinson livro vai mudar isso.
Conteúdo
A promessa de Baixa Dose de Naltrexona Therapy (McFarland, 2008, ISBN 978-0786437153) começa com a história de opióides e naltrexona, que foi desenvolvido para o tratamento de viciados em heroína. Ao bloquear os receptores de opióides ele também bloqueia o prazer obtido a partir de estupefacientes. Infelizmente, ele também bloqueia os peptídeos opióides endógenos de ligação destes receptores, resultando em efeitos secundários problemáticos.
Vários médicos como Ian Zagon e Bernard Bihari estavam estudando naltrexona no início de 1980 e notou que doses baixas do medicamento tem efeitos opostos aos de doses elevadas. Por exemplo doses elevadas estimulam o crescimento de cancros, enquanto doses baixas tem o efeito oposto. Bihari também descobriu que a naltrexona pode ter efeitos muito benéficos na infecção pelo HIV e doenças auto-imunes como a esclerose múltipla, muitas vezes completamente travar a progressão da doença.
A promessa da terapia de baixa dose de Naltrexona centra-se no uso de LDN no tratamento de doenças auto-imunes (especialmente MS e doença de Crohn, onde foi estudada a mais), o cancro e as doenças neurodegenerativas, como a doença de Parkinson, mas também em autismo, para a promoção da ferida a cura e para o efeito supressor que tem sobre os vírus e algumas bactérias.
Etiologias possíveis dessas doenças também são discutidos, incluindo as teorias um tanto controversos como MS não serem auto-imune e, por outro lado a possibilidade de o autismo ser uma doença auto-imune. Estranhamente síndrome da fadiga crônica / encefalomielite miálgica ou CFS / ME (que apesar de ser tão sério e muito mais comum do que o MS é discutido somente de passagem) é reivindicada a ser uma doença auto-imune, embora não há nenhuma evidência convincente.
A maioria dos conteúdos se concentrar na ciência, não anedotas, embora o livro também apresenta a comovente história de Samantha Wilkinson, que tem esclerose múltipla e já havia tentado quase tudo antes de finalmente encontrar alívio em naltrexona dose baixa. Há também uma abundância de informações sobre a prescrição, aquisição e uso real de LDN.
Visão global
O livro é muito bem pesquisado com muita explicação científica sobre as razões pelas quais LDN funciona em uma variedade de doenças e condições aparentemente diferentes. Algumas delas também são explicados com ilustrações. Há uma abundância de referências e também informações sobre os estudos LDN que só foram publicados em conferências. Ele também é equilibrado e não incentiva falsas esperanças ou tratar LDN como uma panacéia.
O livro inclui um monte de peças repetitivas e algumas partes poderia ter usado mais copyediting, mas apenas alguns insignificantes erros factuais pôde ser encontrado. A promessa de Terapia Baixa Dose naltrexona é um livro convincente e atraente médica que deve ser lido por todos com doenças auto-imunes ou neurodegenerativa, HIV / AIDS ou câncer, e os médicos que tratam essas doenças.
FONTE: http://elmaxilab.com/saude-e-bem-estar-artigo-1-1173.html
PARA SABER MAIS: https://www.youtube.com/watch?v=AIZ5jMM7VDo