Pesquisar este blog

quinta-feira, 26 de março de 2015

BAIXA DOSAGEM DE NALTREXONA: LDN (Low Dose Naltrexone)

Elaine Moore é um tecnólogo médico que escreveu vários livros médicos (principalmente sobre as doenças auto-imunes) e Samantha SammyJo Wilkinson é um ativista LDN que tem esclerose múltipla. Juntos, eles têm um volume de autoria fascinante explicando os benefícios da terapia em dose baixa naltrexona e as bases científicas do mesmo.
Sobre o naltrexone em baixas doses
A naltrexona é um antagonista de opióide (uma droga que bloqueia receptores opióides), que é utilizado no tratamento da dependência de narcóticos e álcool. Em doses de cerca de 1/10 dos normalmente utilizados, isso só resulta em obstrução temporária destes receptores. Isso estimula o organismo a produzir mais dos seus próprios opióides endógenos, resultando em imunomodulador poderoso e ações neuroprotetoras.
Esta é a base da terapia de dose baixa de naltrexona (LDN), que tem sido utilizada desde a década de 1980 para o tratamento de eg doenças auto-imunes (esclerose múltipla, especialmente), infecção por HIV, doenças neurodegenerativas e a maioria dos tipos de cancro. Tem as vantagens de ser muito seguro, bem tolerado e barato. Ao contrário da maioria dos tratamentos para a doença auto-imune, que não é um imunossupressor.
Embora tenha sido apenas um punhado de ensaios clínicos, a evidência científica por trás dos mecanismos da terapia é muito grande. Infelizmente, para os pacientes, a maioria dos médicos ainda não sabem sobre esta terapia, mas espero que Moore e Wilkinson livro vai mudar isso.
Conteúdo
A promessa de Baixa Dose de Naltrexona Therapy (McFarland, 2008, ISBN 978-0786437153) começa com a história de opióides e naltrexona, que foi desenvolvido para o tratamento de viciados em heroína. Ao bloquear os receptores de opióides ele também bloqueia o prazer obtido a partir de estupefacientes. Infelizmente, ele também bloqueia os peptídeos opióides endógenos de ligação destes receptores, resultando em efeitos secundários problemáticos.
Vários médicos como Ian Zagon e Bernard Bihari estavam estudando naltrexona no início de 1980 e notou que doses baixas do medicamento tem efeitos opostos aos de doses elevadas. Por exemplo doses elevadas estimulam o crescimento de cancros, enquanto doses baixas tem o efeito oposto. Bihari também descobriu que a naltrexona pode ter efeitos muito benéficos na infecção pelo HIV e doenças auto-imunes como a esclerose múltipla, muitas vezes completamente travar a progressão da doença.
A promessa da terapia de baixa dose de Naltrexona centra-se no uso de LDN no tratamento de doenças auto-imunes (especialmente MS e doença de Crohn, onde foi estudada a mais), o cancro e as doenças neurodegenerativas, como a doença de Parkinson, mas também em autismo, para a promoção da ferida a cura e para o efeito supressor que tem sobre os vírus e algumas bactérias.
Etiologias possíveis dessas doenças também são discutidos, incluindo as teorias um tanto controversos como MS não serem auto-imune e, por outro lado a possibilidade de o autismo ser uma doença auto-imune. Estranhamente síndrome da fadiga crônica / encefalomielite miálgica ou CFS / ME (que apesar de ser tão sério e muito mais comum do que o MS é discutido somente de passagem) é reivindicada a ser uma doença auto-imune, embora não há nenhuma evidência convincente.
A maioria dos conteúdos se concentrar na ciência, não anedotas, embora o livro também apresenta a comovente história de Samantha Wilkinson, que tem esclerose múltipla e já havia tentado quase tudo antes de finalmente encontrar alívio em naltrexona dose baixa. Há também uma abundância de informações sobre a prescrição, aquisição e uso real de LDN.
Visão global
O livro é muito bem pesquisado com muita explicação científica sobre as razões pelas quais LDN funciona em uma variedade de doenças e condições aparentemente diferentes. Algumas delas também são explicados com ilustrações. Há uma abundância de referências e também informações sobre os estudos LDN que só foram publicados em conferências. Ele também é equilibrado e não incentiva falsas esperanças ou tratar LDN como uma panacéia.
O livro inclui um monte de peças repetitivas e algumas partes poderia ter usado mais copyediting, mas apenas alguns insignificantes erros factuais pôde ser encontrado. A promessa de Terapia Baixa Dose naltrexona é um livro convincente e atraente médica que deve ser lido por todos com doenças auto-imunes ou neurodegenerativa, HIV / AIDS ou câncer, e os médicos que tratam essas doenças.
FONTE:  http://elmaxilab.com/saude-e-bem-estar-artigo-1-1173.html
PARA SABER MAIS: https://www.youtube.com/watch?v=AIZ5jMM7VDo

12 comentários:

  1. A m**** é não poder comprar livremente. Ainda mais quando não há quem receite na cidade. Acho um absurdo!

    ResponderExcluir
  2. Para a Doença de Crohn deve-se tomar esse remédio por quanto tempo?

    ResponderExcluir
  3. minha esposa sofria terrilmente de dores por todo corpo , medicamento nenhum resolveu ,descobri naltraxona baixa doze de4.5mg falei com o medico ele me fez a receita , com trinta dias tomando 1 capsula ,resultado 85% curado ,continua tratatamento ,postarei + resultado.obg

    ResponderExcluir
  4. ALS é um terrível vírus, se não for para o meu marido e com a ajuda do grande Dr. Ehi minha vida teria sido uma bagunça! Eu fui diagnosticado com ALS, em 2005, meu marido me incentivou e me disse para não perder a esperança, eu consigo dar à luz a um menino que estava livre do vírus, e meu marido estava sempre lá para mim! Um dia ele veio até mim e me disse que ele encontrou um homem que pode me curar. Base cientista, eles disseram que não há cura para ALS; ele me disse que ele tem visto muitos testemunhos sobre ele na internet. Decidimos entrar em contato com ele, que encheu sua casa formulário Herbal, e ele nos pediu para comprar algumas ervas itens que fizemos! 14 dias depois, ele me pediu para ir para o teste de ALS, fielmente fui fazer o teste, vejam só, eu estava curado, o vírus não foi encontrado no meu corpo ... Meu caro marido e meu Pai Dr. Ehi, Deus certamente irá abençoar o tanto de você, até o fim dos tempos, em nome de Jesus .. Se você tiver qualquer problema por favor contacte Dr Ehi on (shomorikaspelltemple@yahoo.com) ou ligue para ele no 2349038669448

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde. Dizem que o ideal da naltrexona é tomar ao deitar lá pelas 21 horas...porém minha mãe que tem mal de Parkinson dorme as 19.será q surte efeito também?

    ResponderExcluir
  6. Estou fazendo o uso da naltrexona. Dilui um comprimido de 50mg em 50ml de água e tomo 4ml todo dia. Guardo na geladeira , mas por descuido deixei duas noites fora da geladeira. alguém por favor sabe me dizer se ainda pisso utilizar? Obrigada. Ass Luana

    ResponderExcluir
  7. Olá!

    Estou usando LDN a 2 meses e pretendo engravidar. Posso engravidar ou devo interromper o uso da LDN?

    ResponderExcluir
  8. LDN – Gravides e Lactação.

    Dr. Phil Boyle, especialista em cuidados de fertilidade em Galway, relata o seguinte: LDN é perfeitamente seguro durante a gravidez e, em certos casos, vai reduzir o risco de aborto. Thomas W. Hilgers, MD, usou altas doses de naltrexona até 100mg durante a gravidez e durante a amamentação com segurança sem causar mal à mãe ou ao bebê desde 1985. Prescrevo LDN regularmente durante a gravidez (por vários anos) e os resultados foram excelentes. A experiência clínica provou-me que é seguro.
    Nós tivemos sobre 50 bebês em que as mães estiveram em tratamento com LDN durante toda a gravidez e os bebês foram mais saudáveis do que aqueles cujas as mães não estiveram em tratamento com LDN

    ResponderExcluir
  9. Eu li alguns textos sobre uso de naltrexona como parte do processo de perda de peso. Estou pesquisando mais sobre a naltrexona, inclusive em sites como esse, mas me parece que o uso dela deve ser mais eficaz em outros casos.

    ResponderExcluir