Pesquisar este blog

quarta-feira, 14 de abril de 2010

GULOSEIMAS e CRIANÇAS

O Instituto Alana encomendou pesquisa inédita para o Datafolha, que teve como um dos objetivos medir a percepção de pais de crianças entre 3 e 11 anos completos sobre a relação entre as propagandas direcionadas ao público infantil e as mudanças alimentares das crianças.
O levantamento foi realizado de 22 a 23 de janeiro de 2010, na cidade de São Paulo. Foram ouvidos 411 pais e mães, de todas as classes sociais, com destaque para a classe C, que correspondeu a 52% dos entrevistados. A margem de erro é de 5 pontos percentuais.
A pesquisa revelou que as principais preocupações dos pais são a exposição à violência e cuidados com a alimentação dos filhos. Com relação aos pedidos mais freqüentes, as guloseimas foram as mais mencionadas, bem à frente de brinquedos e videogames, como pode ser conferido na tabela abaixo:

Obs: indicação espontânea e os pais podiam apontar mais de um item.
Outro dado alarmante: os pais revelaram que os filhos consomem bolachas (82%), refrigerantes (70%) e salgadinhos (64%) algumas vezes por semana. Nesse sentido, estimulados a responder se concordavam ou não com a frase “A oferta de prêmios e brindes influenciam a escolha do produto/ alimento pelo(s) meu(s) filho(s)”, 75% dos pais concordaram. (Fonte: Instituto Alana)

Nenhum comentário:

Postar um comentário