Pesquisar este blog

domingo, 18 de abril de 2010

CHAIRLESS (NÃO-CADEIRA)


Uma tira de tecido de 85 cm de comprimento e 5 cm de largura batizada “Chairless” vem sendo uma das peças mais comentadas do Salão do Móvel de Milão. Criação do arquiteto chileno Alejandro Aravena para a marca Vitra, a “não-cadeira” foi inspirada nos hábitos da tribo indígena nômade Ayoreo, que habita a região de Gran Chaco, zona fronteiriça entre a Bolívia e o Paraguai.

A "Chairless" pode ser facilmente carregada na bolsa. O que a torna o acessório ideal para ser levado em shows, parques e nas aulas de meditação.
Colocada ao redor das costas e das pernas, ela sustenta confortavelmente o corpo na posição de índio – com as pernas dobradas e unidas – e pode ser facilmente carregada na bolsa. O que a torna um acessório ideal para se levar em shows, parques e nas aulas de meditação.
.
Muito em breve a peça estará à venda nas lojas da Vitra nas cores verde e rosa. E já que a inspiração veio dos índios, nada mais justo do que doar parte do lucro obtido com a comercialização da peça a uma ONG voltada a essa causa. No caso, a verba será revertida à “Stiftung für indianische Gemeinschaften in Paraguay” (www.indigene-paraguay.ch), que já trabalhou com a tribo ayoreo.
(Fonte: Juliana Bianchi, de Milão/delas.ig.com.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário