Pesquisar este blog

quinta-feira, 22 de abril de 2010

ATIVIDADES CULTURAIS (não só) PARA DEFICIENTES VISUAIS

ATENÇÃO!
São programas possíveis de fazer com a família, durante a semana ou no final de semana, gratuitos e especialmente elaborados para atender as pessoas com deficiência visual.
Exposição Roberto Carlos 50 anos de música
Mega exposição sobre a carreira de Roberto Carlos com diversos recursos interativos e instalações musicais com os hits do artista; Local: OCA - Parque do Ibirapuera; Data: até 07 de maio; Horário: terça a domingo das 10 as 21h; Recursos: Educadores treinados para atender deficientes visuais, audioguia da exposição e permissão para tocar na maquete da exposição e na coleção de carros antigos do cantor.
Exposição Flávio de Carvalho no MAM
Exposição sobre a obra do artista e arquiteto brasileiro que revolucionou a arte e a cultura brasileiras na década de 1930; Local: MAM - Parque do Ibirapuera; Data: até junho; Horário: de terça a domingo das 10h as 18h; Recursos: Audioguia da exposição, educadores treinados e toque em obras do artista.
Final de Semana Especial - Centro Cultural Banco do Brasil.
Local: Centro Cultural Banco do Brasil - Rua da Quitanda - Metrô SÉ; Data: 23, 24 e 25 de abril;
Horário: das 10h as 18h; Recursos: Visitas sensoriais e em LIBRAS à exposição Expedição Langsdorf, oficinas de artes inclusivas, palestras, contação de histórias e outras.
Festival de Filmes com Audiodescrição e legendas Closed-Caption - CINESESC
Local: Cine SESC - Rua Augusta - Metrô Consolação; Data: até 29/04; Horário: verificar programação no site http://www.cinesesc.sesc.org.br%20recursos/: Filmes com audiodescrição e legendas para surdos e exposição de cartazes de filmes em pranchas em relevo.
Curso de Desenho - Desenho Cego do MAM-SP.
Curso de desenho que ensina a técnica com base em recursos táteis.Local: MAM-SP - Parque do IbirapueraData: todas as quintas-feiras das 10h as 12h30 Informações para inscrição: Débora, e.mail: igualdiferente@mam.org.br telefone: 5085-1314
(Fonte: Viviane Sarraf-Museus Acessíveis-RINAM - Rede de Informação de Acessibilidade em Museus http://www.rinam.com.br%20!blog/- Blog da Audiodescrição)

Nenhum comentário:

Postar um comentário