Pesquisar este blog

sexta-feira, 9 de abril de 2010

IDENTIFICAÇÃO e ACONSELHAMENTO BREVE

Este tema é discutido em um estudo realizado por pesquisadores do Reino Unido e publicado no periódico BMJ. A identificação e o aconselhamento breve envolvem a oferta de conselhos simples às pessoas sobre os riscos do etilismo.
Os consumidores de álcool de risco crescente são definidos como homens que regularmente bebem mais do que 3 a 4 unidades por dia e mulheres que consomem mais de 2 a 3 unidades por dia.
Os bebedores de alto risco são definidos como homens que bebem regularmente mais do que 8 unidades por dia ou 50 unidades por semana. Os valores correspondentes para mulheres são 6 e 35 unidades, respectivamente.
Uma pesquisa descobriu que alguns médicos e enfermeiras consideram a identificação e o aconselhamento breve apenas como uma ferramenta diagnóstica, mas não como uma intervenção terapêutica, embora as evidências indiquem que eles podem reduzir o consumo de álcool.
Estes dados indicam que a identificação e o aconselhamento breve por profissionais de saúde podem reduzir o consumo de álcool em bebedores de risco. (Fonte:Boa Saúde-Bibliomed/ABEAD)

Nenhum comentário:

Postar um comentário