Pesquisar este blog

sábado, 24 de abril de 2010

CONSUMO INDEVIDO DE AÇUCAR

Uma pesquisa publicada no jornal da Associação Americana de Medicina revelou que o consumidor não deve apenas se preocupar com a gordura para evitar problemas no coração: o excesso de açúcar também pode ser responsável pelo aumento dos níveis de colesterol.
Durante sete anos, os pesquisadores da universidade Emory, no estado americano da Georgia, analisaram a dieta e os níveis de gordura no sangue de seis mil pessoas.
Eles descobriram que quem consumia mais açúcar adicionado em alimentos industrializados tinha níveis mais altos de triglicerídios, um tipo de gordura que, em excesso, provoca problemas cardiovasculares.
A pesquisadora Jean Welsh não deixa dúvidas: ela diz que quanto mais açúcar você come, pior será o seu colesterol.
O açúcar presente naturalmente em frutas e outros vegetais não foi analisado pela pesquisa. Os cientistas aconselham a prestar mais atenção nas embalagens e nos ingredientes usados na fabricação de alimentos. Um suco de uva aparentemente "inocente", por exemplo, já vem com mais açúcar dos que os níveis diários recomendados pelos médicos. Os pesquisadores também indicam que se deve evitar adicionar açúcar nos alimentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário