Sabemos que o uso de cigarro provoca muitos males ao nosso organismo e não somente aos pulmões.
Em relação à nossa boca, os estudos mostram uma relação grande com o câncer de boca, doença periodontal e outras doenças, mas também no sucesso da colocação dos implantes.
Em relação à nossa boca, os estudos mostram uma relação grande com o câncer de boca, doença periodontal e outras doenças, mas também no sucesso da colocação dos implantes.
Estatisticamente, o uso de cigarro dobra o numero de problemas com implantes: as chances de não haver sucesso na colocação é o dobro do que numa pessoa que não fuma.
Não se sabe ao certo qual a razão fundamental pela qual o fumo provoca um risco tão alto, mas os estudos mostram que fumantes apresentam mais placa bacteriana do que não-fumantes ( um dos motivos seria que cuidam menos da higiene oral que os não fumantes ) e registram a questão de a defesa do organismo ser menor, já que a nicotina prejudica a irrigação sanguínea em volta dos dentes, dificulta a cicatrização após cirurgias, aumenta a perda do osso alveolar (que é aquele osso que fica em volta dos dentes) e diminui em muito a chance de um enxerto ósseo dar certo.
O correto para quem fuma é suspender por completo o hábito de fumar, mas para quem quer colocar implantes o ideal é que a pessoa suspenda o uso do cigarro uma semana antes da colocação dos implantes e mantenha suspenso por 2 meses, que é o período principal para a cicatrização do osso em volta dos implantes. Pode parecer irreal para quem fuma todo dia, mas biologicamente é o ideal.
Então, basicamente é isso: para quem fuma, a chance de um implante não dar certo é o dobro em relação a de uma pessoa não-fumante e que caso se pretenda mesmo fazê-lo o ideal é que pare de fumar uma semana antes e que continue assim até, no mínimo, dois meses depois da colocação dos implantes ..
(Fonte: Jamerson Ribeiro/jornalfeirahoje.com.br)
Gostei desse artigo, afinal o procedimento de implante é excelente para devolver a estética e a funcionalidade quando não há outro tratamento.
ResponderExcluirAbraços !
Fiz um implante dentário nessa clinica http://www.oralim.com.br/
ResponderExcluire eu fumava antes! Parei só para poder cuidar da minha saúde e ficar com um belo sorriso! Agradeço muito á Oralim .
SIMPLES, ÓBVIO E CLARO
ResponderExcluirAchei excelente esse artigo, eu não sabia que isso ocorria, sou fumante fiz um implante a 4 dias, agora que li esse artigo vou seguir o que informa, ou seja parar de fumar para ter sucesso no implante, muito obrigado por essa matéria que é de uma grande utilidade publica para a saúde bucal diante de implantes.
ResponderExcluirhum,q bom q li
ResponderExcluirvofazer a cirurgia amanha e estou tentando parar hoje estou ferrada por que ta dificil estou ate salivando de vontade de fumar
ResponderExcluirPor isso fumo maconha por ser natural e nao ter nicotina eu recomendo faz mto bem
ResponderExcluirVocê deve estar "um pouco embalado" para achar isto, mas logo passa, né? Ou não?
Excluire queima seu cerebro ... bacana !!
ExcluirÉ aí que vc se engana, tbm sou usuário e tive problemas com um implante dentário por conta do uso da maconha. A maconha atrapalha na reintegração óssea.
Excluir