Pesquisar este blog

terça-feira, 27 de abril de 2010

CALO

Hoje em dia, cada vez mais homens e mulheres praticam atividades físicas que fortalecem e tonificam a musculatura, como boxe, remo, musculação e pilates. Porém, esquecem de proteger e cuidar das mãos e, em pouco tempo, vê-se pele espessa ou com calos.
De acordo com Dr. Marcelo Bellini, dermatologista, os cremes ricos em uréia, glicerina, lanolina e silicones devem fazer parte da nécessaire de qualquer pessoa adepta às atividades que requerem força.
“Além de hidratar ou recuperar as mãos, essas loções formam uma película protetora contra o atrito”, explica o médico. Outra orientação é usar sempre luvas de couro forradas com espuma ou as de neoprene.
No entanto, se todos esses cuidados não forem o suficiente, Dr. Marcelo recomenda o uso de fórmulas ricas em altas concentrações de ácido salicílico, que tenham efeito queratolítico, ou seja, promovem o desgaste químico gradativo da calosidade e, ao mesmo tempo, hidratam e reduzem o endurecimento e a elevação.
Mais uma dica importante: nunca utilizar lixas, pedras ou lâminas. Dr. Marcelo avisa que quando lixamos, a pele produz mais queratina para tentar se proteger e o resultado é uma melhora inicial, porém, na sequência, piora. “Na dúvida do que fazer, procure sempre um especialista”, aconselha o dermatologista.
Por Equipe Corpo em Evidência. (Fonte:suapele.uol.blog.com) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário