Pesquisar este blog

domingo, 28 de novembro de 2021

ATIVIDADES FÍSICAS e SAÚDE: OBJETIVOS DO INSTITUTO PLURAL

No artigo segundo de seu estatuto, o INSTITUTO PLURAL, dentre outros objetivos, elenca: promoção da saúde, com ênfase nas ações desportivo-recreativas e/ou competitivas direcionadas à prevenção de doenças crônico-degenerativas (agravos não-transmissíveis como doenças cardiovasculares, obesidade, diabetes, câncer e doenças respiratórias), priorizada a nossa população infanto-juvenil, mas dada especial atenção também à chamada terceira idade; promoção do nível de atividade física da população; promoção do nível de conhecimento da população sobre os benefícios da atividade física para a saúde.

Portanto, nada mais pertinente do que o apoio, prestigiamento ao XXXVI Campeonato Brasileiro de Basquete Master, ocorrido neste mês de novembro, na cidade de Fortaleza, capital do Ceará.

Organizado pela Federação Brasileira de Basquete Master, o evento contou com a participação de 112 equipes (79 do sexo masculino e 33 do sexo feminino), sendo, deste total, 23 equipes masculinas e 04 equipes femininas, compostas por aproximadamente 300 atletas de mais de 60 anos de idade (alguns com mais de 80 anos).

O INSTITUTO PLURAL espera que esta percepção de que a atividade física é fundamental para a nossa saúde seja entendida por nossa população e não olvidará esforços para neste caminho atuar.

Para corroborar este nosso entendimento, deixamos o link de um manifesto, também por nós subscrito: https://celafiscs.org.br/manifesto-da-atividade-fisica/








 



















































 

Nenhum comentário:

Postar um comentário