Pesquisar este blog

quarta-feira, 15 de dezembro de 2021

ROMILDO, O EXCELENTE BARBEIRO DE BENTO FERNANDES - RN!

 


No final do mês de novembro de 2021, Zezé e eu (Joni), diretores do Instituto Plural, decidimos ir à Mossoró, onde a nossa entidade tem uma filial. 

Ali fizemos reuniões com nossos parceiros da iniciativa privada, com executivos da Prefeitura Municipal (responsáveis pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania) e fomos visitar a nossa sede em terra potiguar.

Cumprido os compromissos assumidos com a nossa entidade social, hora de voltar para casa!

Alugamos um carro e decidimos pegar uma via alternativa até NATAL, de onde voltaríamos para casa.

Ao passarmos por BENTO FERNANDES, município com 5 mil habitantes, distante 90 km da capital, avistamos uma casa com letreiros e propaganda de ROMILDO BARBEARIA.

Brinquei que iria cortar o cabelo ali, andamos algumas centenas de metros ... até eu decidir fazer isto.

Demos a volta com o carro e batemos na residência-local de trabalho do barbeiro potiguar.

Chamei e me apareceu, na janela, um jovem. Perguntei sobre o serviço e o custo: 10 reais. Como ele não tinha troco para R$50,00, fiquei de ver se seria possível arrumar troco em algum estabelecimento comercial por perto.

O jovem barbeiro, então, se dirigiu a mim, timidamente! Como não entendi o que falava, me aproximei e ele me perguntou se “na volta, eu passaria por sua casa!”. Disse que, se não conseguisse dinheiro trocado para o corte de cabelo, seguiríamos viagem à frente. Estranhei a pergunta, mas o jovem barbeiro se calou!

Acabamos encontrando uma lotérica, agente da Caixa Econômica e acabamos fazendo uma aposta por ali, sonhando ler uma manchete dias após: “Prêmio milionário sai para uma pequeníssima cidade do interior do Rio Grande do Norte!”

Com “deizão” na mão, voltamos à barbearia e decidi por um corte à tesoura!

O barbeiro ROMILDO, mostrou-se um ótimo profissional e muito falante, contando fatos de sua vida profissional e familiar para mim e Zezé.

Confesso que há muito não nos divertíamos tanto com as histórias do novo amigo, ROMILDO BARBEIRO: foram ótimas, a começar pela das tatuagens que exibia e suas implicações na vida familiar e amorosa dele.

Zezé, sempre por perto, conversava também, ria muito e fotografava bastante.

Prometemos ao Romildo que, se nosso prêmio saísse, construiríamos para ele, ali naquele local, a mais moderna barbearia do Rio Grande do Norte.

Romildo nos confidenciou que também havia feito uma aposta naquela mesma lotérica e que, se ganhasse, uma ajuda nos seria dada: “com muito dinheiro, posso também auxiliar vocês!”

Cabelo cortado, conversas trocadas, muitas e boas risadas, hora de voltar à estrada.

Antes de partirmos, acabamos sabendo porque ROMILDO havia se dirigido a mim anteriormente, logo que eu disse que tentaria trocar o dinheiro: ele achou que deveria fazer um corte de graça para mim. E ficou chateado por me deixar sair sem oferecer o seu serviço, de graça, para um viajante que o procurara!

Coisa ótima de se ouvir, não?

Despedida, mais fotos e ...pé-na-estrada! 

Trocamos números de telefones (até já nos demos alô) e ... quem sabe, o município de BENTO FERNANDES – RN, Romildo e sua família serão visitados por sulistas interessados numas boas histórias!

Até, ROMILDO BARBEIRO! 

(Enviarei, via Whatsapp, esta postagem para ele. Qual será a reação dele?)













 

 

Um comentário: