Pesquisar este blog

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

CAPITAL DO MUNDO CONTRA O TABACO

Nova York libera US$ 9.4 milhões para combate ao fumo

0
0
A indústria cinematográfica será solicitada a evitar cenas de atores fumando em filmes para os adolescentes
A indústria cinematográfica será solicitada a evitar cenas de atores fumando em filmes para os adolescentes
As autoridades sanitárias insistiram que ainda existe muito trabalho a ser feito no município conhecido como a “Capital do Mundo”
A cidade de Nova York possui algumas das leis mais severas contra o fumo dos Estados Unidos, entretanto, o Governador Cuomo anunciou que elas podem se tornar ainda mais restritivas. Ele dedicou US$ 9.4 milhões do orçamento para que ativistas e grupos comunitários na Big Apple e outros municípios lancem novas campanhas de combate ao tabagismo.
“Nós alcançamos um progresso enorme em prol de um estado mais saudável ao reduzir o índice de tabagismo, mas podemos fazer muito mais para tornar Nova York uma cidade livre do fumo”, disse Cuomo através de um comunicado.
A campanha visa diminuir o número de lojas que vendem derivados do tabaco, suspender as propagandas voltadas aos jovens, incentivar os prédios a banir o fumo e apoiar cidades na aprovação da política de espaços públicos onde o fumo seja proibido.
A indústria cinematográfica será solicitada a evitar cenas de atores fumando em filmes para os adolescentes e jovens serão recrutados em campanhas contra o tabagismo. Durante a administração do ex-prefeito Michael Bloomberg, a prefeitura aprovou leis amplas de combate ao fumo em locais públicos fechados e abertos, como parques e jardins. A idade legal para comprar produtos derivados do tabaco aumentou de 18 para 21 anos.
As autoridades sanitárias insistiram que ainda existe muito trabalho a ser feito no município conhecido como a “Capital do Mundo”.
FONTE: http://www.brazilianvoice.com/bv_noticias/nova-york-libera-us-9-4-milhoes-para-combate-ao-fumo.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário