Pesquisar este blog

segunda-feira, 3 de março de 2014

DIABETES TIPO 1 e DEFICIÊNCIA DE VITAMINA D


MUNIQUE, Alemanha, 28 de fevereiro (UPI) - A deficiência de vitamina D precede o aparecimento de diabetes tipo 1, mas a deficiência de vitamina não parece influenciar a progressão da doença, os pesquisadores alemães dizem.
Cientistas do Helmholtz Zentrum München e da Universidade Técnica de Munique, disseram que a vitamina D é conhecida como um importante regulador dos níveis de cálcio e metabolismo ósseo. Também influencia o sistema imunitário. Estudos anteriores mostraram que os pacientes com diagnóstico recente de diabetes tipo 1 tinham significativamente mais baixos níveis de vitamina D.
A equipe de investigação liderada por Jennifer Raab, Dr. Christiane Winkler e Professor Anette-Gabriele Ziegler comparou as medidas tomadas de vitamina D de 108 crianças que foram testadas como positivas para anticorpos de ilhotas com 406 crianças sem auto-anticorpos. Níveis mais baixos de vitamina D também foram encontrados em 244 crianças que tinham sido recentemente diagnosticados com diabetes tipo 1.
Pré-diabetes é definida como a presença de auto-anticorpos. Se e quando a doença progride, no entanto, parece não ser influenciada pelos níveis de vitamina D. Dentro do grupo de crianças com auto-anticorpos positivos, algumas crianças rapidamente desenvolveram diabetes tipo 1 - no entanto, isso era independente de seus níveis de vitamina D.
Recomendação de suplementação de vitamina D em um estágio inicial do diabetes tipo 1 pode ser considerado, segundo os pesquisadores.
"A deficiência de vitamina D precede o aparecimento de diabetes tipo 1. Esta pode ser uma consequência de uma resposta imune", Ziegler disse em um comunicado. "No caso de crianças pré-diabéticas, se deve, portanto, estar atento para o risco de deficiência de vitamina D e se considere recomendar suplementação de vitamina D em um estágio inicial do diabetes tipo 1."
Os resultados foram publicados na revista especializada Diabetologia.
FONTE: http://www.upi.com/Health_News/2014/02/28/Vitamin-D-deficiency-does-not-affect-diabetes-progression/UPI-15871393567740/

Nenhum comentário:

Postar um comentário