Santuário compartilha vídeo de orangotango lavando as mãos
A organização Center for Great Apes compartilhou novamente o vídeo em que a orangotango Sandra lava as mãos. Na publicação é destacado que ela definitivamente esfregou as mãos por mais de 20 segundos, em referência as recomendações de higiene para evitar o contágio do novo coronavírus.
O santuário já havia compartilhado um vídeo de Sandra lavando as mãos em novembro do ano passado. Na publicação anterior a organização comenta que a orangotango tem bacia de água todos os dias e adora lavar coisas: seus brinquedos, os arredores e as mãos. Sandra adora limpar.
Dessa vez, Sandra lavando as mãos fez muito mais sucesso. Enquanto a publicação anterior tem mais de três mil curtidas e 397 comentários, a nova tem mais de 18 mil reações e 932 comentários. O que chamou a atenção das pessoas não foi apenas o fato de ela lavar as mãos, mas também a dedicação com a qual ela faz isso.
Sandra nasceu em fevereiro de 1986, na Alemanha, no Zoológico de Rostock. Oito anos depois foi enviada para Buenos Aires junto com um macho. Após um tempo em Córdoba, voltou ao Zoológico de Buenos Aires, em 2008, onde viveu sozinha até o fechamento do local. Então Sandra foi para os Estados Unidos, em setembro de 2019.
A chegada de Sandra ao Center for Great Apes foi em novembro do ano passado. O lugar é um santuário para orangotangos e chimpanzés.
Outro vídeo compartilhado no último mês foi da orangotango Cinta, resgatada na Indonésia. No vídeo publicado na página da Orangutan Jungle School de Bornéu, Cinta também lava as mãos. Na publicação, a organização fala para as pessoas observem a excelente técnica de Cinta.
Essas orangotangos apareceram na linha do tempo para lembrar a todos: lavem bem as mãos! [Center for Great Apes, Bored Panda, Newsweek]
Nenhum comentário:
Postar um comentário