Animais invadem cidades enquanto humanos se isolam
Nos primeiros dias de distanciamento social na Ásia e Europa já começaram a pipocar imagens de animais aproveitando a ausência humana das cidades para passear livremente. Cabras selvagens invadiram cidade do País de Gales e macacos ficaram revoltados com a falta de petiscos oferecidos por visitantes na Tailândia.
Conforme mais países declararam isolamento ou quarentena, foram surgindo mais imagens de animais mostrando que se os humanos desaparecessem da face da Terra as outras espécies ocupariam o espaço livre imediatamente.
6. Veados em Londres
Um bando de veados almoçaram neste jardim na região leste de Londres nos primeiros dias de abril. Moradores acreditam que a falta de trânsito e de pedestres permitiu que eles entrassem no bairro. O parque Dagnam fica próximo, mas eles não costumam sair de lá.
5. Raposa dormindo em tronco de árvore
4. Carneiros donos do parquinho
Esses carneiros se divertiram no gira-gira de um parquinho em Preston, Lancashire (Reino Unido). Quando o isolamento acabar as crianças vão ter que dividir os brinquedos.
3. Coiote São Francisco
Esse coiote decidiu tomar um sol e admirar a vista da baía de São Francisco (EUA). A imagem foi feita na segurança de um carro, com a ajuda de teleobjetivas poderosas.
2. Puma em Santiago do Chile
Esse felino selvagem vagou por horas pela cidade de Santiago do Chile no dia 24 de março. Depois de ser capturado, foi levado para o Zoológico Nacional para ser examinado. A diretora do zoo informou que o animal é jovem e provavelmente veio das montanhas ao perceber o pequeno movimento humano na cidade.
1. Veado procura comida no Sri Lanka
Esse animal faz parte de um bando que está acostumado a ser alimentado pela população local. Estranhando a ausência das pessoas que o alimentam, ele vagou pelas ruas desertas.
Além dessas visitas todas, perus selvagens foram vistos em West Oakland (Califórnia), antílopes-azuis em Noida (Índia), patos nas calçadas de Paris e enormes ratazanas nas ruas de New Orleans (EUA). Os últimos estão ficando mais ousados porque há menos alimento nas lixeiras das ruas e nas caçambas de vielas. [Bored Panda, Daily Mail, CBS NEWS]
Nenhum comentário:
Postar um comentário