Pesquisar este blog

terça-feira, 4 de fevereiro de 2020

TUBARÕES AMBULANTES: NOVAS ESPÉCIES DESCOBERTAS!

Esses tubarões recém-descobertos podem andar e são as coisas mais fofas que você já viu

Por , em 1.02.2020



Cientistas de uma colaboração internacional descobriram quatro novas espécies de tubarões que podem andar.
Embora isso soe terrível, as criaturas são na verdade adoráveis: com menos de um metro de comprimento, passam boa parte de suas vidas usando suas barbatanas para vagar felizes por recifes de corais australianos.

“Com menos de um metro de comprimento, em média, os tubarões ambulantes não ameaçam as pessoas”, disse a principal autora do novo estudo, Christine Dudgeon, da Universidade de Queensland (Austrália), em um comunicado. “Mas sua capacidade de resistir a ambientes com pouco oxigênio e caminhar nas barbatanas lhes dá uma vantagem notável sobre suas presas de pequenos crustáceos e moluscos”.

Evolução

Os animais podem “escalar” a terra durante a maré baixa, enquanto se deslocam de uma poça de água para outra.
Com os achados recentes, o número total de espécies de tubarões que podem andar se torna nove.

As quatro novas estão as mais evoluídas espécies de tubarão conhecidas, tendo se separado de um ancestral comum há nove milhões de anos.
De acordo com os pesquisadores, provavelmente existem mais tubarões capazes de andar. Eles são importantes para nossa compreensão geral não só da evolução da espécie, mas de alguns dos ambientes tropicais com a maior biodiversidade do mundo.
Um artigo sobre as descobertas foi publicado na revista científica Marine & Freshwater Research. [Cnet]


https://hypescience.com/esses-tubaroes-recem-descobertos-podem-andar-e-sao-as-coisas-mais-fofas-que-voce-ja-viu/?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed%3A+feedburner%2Fxgpv+%28HypeScience%29

Nenhum comentário:

Postar um comentário