Pesquisar este blog

terça-feira, 17 de março de 2020

EXERCÍCIOS PARA REDUZIR STRESS


Exercícios para relaxamento | Uma Abordagem para o Bem-Estar

Mindy Caplan EP-C | 20 de setembro de 2018
Respiração Certificação ACSM

Chaves para iniciar um caminho para reduzir o estresse e melhorar o bem-estar

1. Preste atenção à sua respiração
2. O yoga é uma ótima maneira de aprender o trabalho e o relaxamento da respiração
3. A aptidão física promove a aptidão mental

Respiração. Você já pensou em como sua respiração muda quando você está estressado, se exercitando ou relaxado? Aprender a relaxar é um componente integral da redução do estresse que geralmente é esquecido. Ao longo dos anos, os especialistas aprenderam que o exercício desempenha um papel fundamental na capacidade de relaxar, mas, à medida que o yoga se tornou mais popular, descobrimos que a respiração também pode ajudar talvez ainda mais.

Métodos de redução do estresse ... ”tendem a reduzir a ansiedade, depressão, batimentos cardíacos e pressão arterial, além de melhorar a sensação de relaxamento e bem-estar.”

Vamos começar com exercícios de relaxamento. A primavera é um ótimo momento para checar sua mente e seu corpo para ver como você está se sentindo. O inverno é uma época em que mais pessoas estão dentro e são sedentárias, mas quando o tempo começa a esquentar, passar o tempo lá fora é mentalmente refrescante e relaxante.  Observe onde você está mantendo a tensão em seu corpo e pense em sua respiração prestando atenção se você costuma ou não reter a respiração ou respirar superficialmente. O estresse mental tende a apertar os músculos do corpo, o que, por sua vez, cria mais tensão, aumenta a freqüência cardíaca e aperta os músculos, criando ainda mais estresse físico. Suavize a mandíbula e observe como os ombros e os quadris relaxam. Respire lenta e profundamente e observe como o corpo relaxa.

Yoga é um redutor de estresse perfeito e relaxante mente / corpo. Se praticar ioga regularmente não estiver em sua rotina diária, apenas aprender a respiração diafragmática ajudará tremendamente. Encontre um lugar confortável para sentar, feche os olhos e respire fundo lentamente, expandindo o diafragma a cada inspiração e expiração completamente. "Fale" com os músculos do seu corpo e diga-lhes para relaxar. Afrouxar a mandíbula libera tensão no pescoço, ombros e quadris e leva ao relaxamento total do corpo.  A respiração profunda pode ser feita a qualquer hora, em qualquer lugar.

O exercício aeróbico aumenta a freqüência cardíaca durante a atividade, mas com o exercício cardiovascular regular, ocorre um relaxamento físico e mental. Quando a frequência cardíaca é elevada por longos períodos, são liberadas endorfinas ou analgésicos naturais e, com o tempo, ocorre um relaxamento após o término do exercício. Se o exercício regular for praticado, o peso começará a cair e o estresse sobre o peso será reduzido.  
A aptidão física promove a aptidão mental e, se as atividades forem agradáveis, você terá tempo para se exercitar regularmente. 
O exercício nem sempre precisa ser na forma de exercício aeróbico. Levantar pesos, pilates, ioga e qualquer outro exercício fisicamente exigente ajudará a relaxar o corpo se uma rotina regular de exercícios for seguida.

Existem muitos métodos de redução do estresse, incluindo respiração, meditação, relaxamento progressivo e exercícios. Todos tendem a reduzir a ansiedade, a depressão, os batimentos cardíacos e a pressão sanguínea, além de melhorar a sensação de relaxamento e bem-estar.

Autor: Mindy Caplan O ACSM-EP é um instrutor de fitness do Novo México, personal trainer, treinador de bem-estar / estilo de vida e instrutor de ioga.

Isenção de responsabilidade: as opiniões expressas no Blog de certificação são dos autores e não refletem necessariamente as posições do ACSM.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário