Pesquisar este blog

terça-feira, 7 de janeiro de 2020

ÁGUA DESSALINIZADA NO QUÊNIA!

Atualmente, estima-se que 2,2 bilhões de pessoas (28% da população mundial) não possuem o devido acesso à água potável, o componente mais básico e fundamental da vida. Paradoxalmente, isso ocorre em um planeta coberto por 71% de água, em grande parte, dos oceanos.
Eis aí o grande desafio para o futuro da humanidade: como transformar a água do mar, demasiadamente salgada, em potável? Talvez a resposta esteja localizada em uma pequena cidade do Quênia, no leste da África.
Lá, começou a funcionar uma estação de tratamento que usa a energia do Sol para converter a água salgada em doce. A inovadora instalação foi desenvolvida pela ONG GivePower.
O plano piloto tem melhorado a vida dos moradores de Kiunga, uma pequena cidade do país africano, que faz fronteira com a Somália, no chifre continental. A ONG procura reproduzir a tecnologia em outras partes do planeta.

Uma em cada três pessoas não tem acesso à água potável, de acordo com um relatório publicado há menos de dois meses pela UNICEF e pela Organização Mundial da Saúde (OMS).
Tais condições são ainda mais precárias na África Subsaariana. É por isso que a região foi escolhida para instalar a primeira usina solar que transforma a água salgada do Oceano Índico em potável. Ela está em operação desde o ano passado.


https://razoesparaacreditar.com/quenia-dessaliniza-agua/?fbclid=IwAR3bjqP0vyfub8eTAZwyfgiG7bj-rYLZ7gLu-EVVWvh8t-Wr3ljhi4gFYwI

Nenhum comentário:

Postar um comentário