Pesquisar este blog

segunda-feira, 20 de janeiro de 2020

CHAPECÓ: HORTA CASEIRA e COMPOSTAGEM SIMPLIFICADA




Seguindo as premissas do Programa Lixo Zero instituído pelo Município de Chapecó, todas as Secretarias e Serviços estão estimulando o desenvolvimento de atitudes que seguem essas recomendações. Um deles é o Banco de Alimentos, serviço que recebe os produtos dos agricultores chapecoenses e distribui para que sejam utilizados nos programas sociais, entre eles, os Restaurantes Populares.
De acordo com Plinio Vezzaro, Coordenador do Banco de Alimentos, a ideia da horta surgiu para aproveitar um espaço que tinha no terreno do serviço e também para ser um espaço de descarte correto aos resíduos do espaço.
Eles fizeram uma composteira com tubos. Depois de um tempo, eles tiraram o material e fizeram uma horta. A equipe conseguiu a terra com a Secretaria de Infraestrutura Urbana e as mudas vieram de doações dos agricultores. “Montamos e organizamos a horta, estamos cuidando das plantinhas e logo vamos poder aproveitar a produção”, comentou. Vezzaro comenta que a intenção é que os chapecoenses visitem o espaço, aprendam a técnica da compostagem e façam os mesmos processos nas suas casas. “Nos utilizamos um espaço pequeno e queremos mostrar, que todos podem fazer isso em casa também”, explicou.
O Banco de Alimentos fica na Rua John Kennedy 207, no Bairro Passo dos Fortes, ao lado da Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente.

https://www.chapeco.sc.gov.br/noticia/2428/banco-de-alimentos-desenvolve-uma-horta

Nenhum comentário:

Postar um comentário