Pesquisar este blog

terça-feira, 16 de fevereiro de 2021

PROJETO CIDADE LIMPA! MATINHOS - PR

A Prefeitura de Matinhos, por meio de sua Secretaria de Meio Ambiente implantou, recentemente, o PROJETO CIDADE LIMPA - DESEJO DE TODOS, RESPONSABILIDADE DE CADA UM!

A municipalidade  espera que moradores, veranistas e turistas encampem a ideia: CIDADE LIMPA - DEVER DE TODOS! 

As populações local e visitante estão sendo orientadas sobre separação e descartes adequados de resíduos gerados, além de obterem informações sobre coleta urbana diária e mutirão de limpeza.

Outro ponto que está chamando a atenção da comunidade, conforme destaca o Secretário Ari Nomax, é a troca de cascas dos cocos já aproveitados por mudas de plantas semeadas em cascas de coco. Esta troca é feita na base 3X1, ou seja, 3 cascas que seriam jogadas no lixo por uma casca com mudas plantadas. 

Há previsão também para o reaproveitamento destas cascas de coco cujo destino hoje é o lixo e a um custo altíssimo à municipalidade!

E, nesta ação, o INSTITUTO PLURAL também está dando o seu quinhão!!














Um comentário:

  1. Passaram limpando minha rua, pedi para limpar na frente do terreno do vizinho e não limparam só ficou ali para limpar, precisa ser com uma reto escavadeira e uma caçamba basculante, na rua capitão Pedro Gonçalves dos Santos número 681 em balneário Guaciara. Não entendi porque não tiraram falei com o encarregado disse que ia tirar e até hoje nada

    ResponderExcluir