Pesquisar este blog

sexta-feira, 5 de julho de 2013

TABAGISMO: CURSO ABORDAGEM e TRATAMENTO

Curso Online de Abordagem e Tratamento do Tabagismo

Professor: 
Número de Aulas: 6
Carga horária: 8 horas (2h videoaulas + 6h atividades de apoio)
Investimento de 98,00
Seu investimento será no curso completo.
Este curso possui certificado.
Adquira sua matrícula por 45 dias.
Que o cigarro provoca diversas doenças no ser humano, desde problemas estéticos até doenças fatais, todo mundo sabe. Mas como tratar um fumante? Como ajudar o paciente a parar de fumar? Como abordar o tabagista durante as consultas? O profissional de saúde está preparado tecnicamente para tratar o fumante? Durante a graduação é ensinado como abordar e tratar o paciente tabagista? Provavelmente você não sabe responder algumas dessas perguntas.
No Curso Online de Abordagem e Tratamento do Tabagismo, dividido em 6 aulas, você aprenderá de forma rápida o que fazer na prática para reduzir a prevalência de cerca de 25 milhões de fumantes que existem no Brasil. Dados mostram que 80% dos fumantes querem parar de fumar e que apenas 3% conseguem por ano. Quando os profissionais de saúde se conscientizarem de que tabagismo é uma doença curável e que tem tratamento certamente conseguiremos reduzir drasticamente esses números.
Dr Marcel Coloma é Diretor da PARARFUMAR. Membro do Comitê de Controle do Tabagismo da Sociedade Brasileira de Cardiologia. Médico responsável pelo grupo de Tratamento do Tabagismo de diversas empresas, como EMBRATEL, GLOBOSAT. 
Aproveite, este curso está com valor promocional de lançamento! Somente até 31/07/13!
O valor deste curso é R$ 139,00, mas se matriculando até 31/07/13 você estará aproveitando o valor promocional de R$ 98,00!
 Aula  1 – Epidemiologia do Tabagismo
Aqui você aprende sobre os números do tabagismo, prevalência no Brasil e no mundo, diferenças entre sexo, escolaridade e capitais brasileiras, perspectivas futuras, mortalidade, composição do cigarro, etc. A questão epidemiológica é fundamental como base para o tratamento.
Duração: 10 minutos
Aula  2 – Tipos de Dependência
Sabemos que o cigarro provoca dependência. Neste módulo, será discursado quais os tipos de dependência que o cigarro provoca e o que caracteriza cada uma delas. Muitos pacientes tentam parar de fumar sozinhos e não conseguem pois não trataram todas as dependências. O profissional de saúde precisa reconhecer quais dependências cada paciente possui para guiar sua abordagem e sua terapêutica.
Duração: 19 minutos
Aula  3 – Doenças Tabaco-relacionadas e Benefícios ao Parar de Fumar
Será que você sabe todas as doenças que o cigarro provoca? Ou somente as mais badaladas? Devemos focar nos males do cigarro para estimular o paciente a abandonar o vício? Em quais pacientes devemos fazer isso? O que o paciente ganha ao parar de fumar? Apenas redução do risco de morte? Como ele se beneficia de ter largado o cigarro a curto, médio e longo prazo? É essencial que saibamos tais informações para passar aos fumantes e ex-fumantes em algumas situações e evitar passar as mesmas informações em outras situações. Nesta aula você aprende o conteúdo e quando passá-lo ao paciente.
Duração: 21 minutos
Aula  4 – Como Abordar o Fumante
O paciente fumante está na sua frente, seja em uma consulta ou durante uma internação. E agora, o que fazer? O que eu devo falar pra ele? Todos devem receber a mesma abordagem? Há fumantes que estão muito motivados a parar, outros nem tanto. Como devo proceder em cada situação? Este módulo serve para aprender como abordar o fumante em cada estágio motivacional que ele se encontra.
Duração: 22 minutos
Aula  5 – Tratamento Não Farmacológico do Tabagismo
Sem dúvida a parte mais difícil do tratamento. O que o fumante precisa fazer no seu dia a dia para parar de fumar? Tratamento não farmacológico atua em alguns tipos de dependência. Muitos tabagistas compram remédios por conta própria nas farmácias, não param de fumar e dizem que o remédio não é eficaz. Será que o medicamento não é bom ou o tratamento foi feito de forma inadequada pois só foi utilizado a terapia farmacológica. Aprenda de forma simples e prática como profissionais de saúde podem ajudar fumantes a mudar seus hábitos diários.
Duração: 20 minutos
Aula  6 – Tratamento Farmacológico do Tabagismo
É importante usar medicamento no tratamento do tabagismo? Quando usar? Pra que servem os remédios e em qual tipo de dependência eles atuam? Como cada um deles atua? Como prescrever e quais os efeitos colaterais? Neste módulo você tira todas as dúvidas de um tratamento essencial para a grande maioria dos fumantes dos dias de hoje.
Duração: 21 minutos
 Observação: Para todos os cursos do Medportal, há a emissão de CERTIFICADOS. Vide regras para emissão e modelo do certificado em nossa página de perguntas e repostas (FAQ).
AtençãoAo se matricular neste curso, o aluno terá acesso à sala de aula por 45 dias. Durante este período o aluno poderá visualizar os vídeos e slides das aulas e participar de um fórum de discussão. No fórum o aluno poderá discutir com os demais participantes e interagir com o professor e outros alunos. Ao final dos 45 dias, para o aluno continuar acessando as aulas precisará renovar a sua matrícula . O acesso ao fórum continuará liberado após finalizados os 45 dias.
# A carga horária sugerida contempla o tempo de estudo necessário para leitura de material de apoio e referências indicadas pelos professores, além de reflexão sobre o tema, interação no fórum e revisão das aulas.
Inscreva-se hoje e comece a assistir estas aulas em seu computador, iPad, iPhone.
Para se matricular agora, clique no botão verde “Matricule-se” na parte superior desta página!
A matrícula é ONLINE! O curso é ONLINE!

FONTE: REDE ACT e

Nenhum comentário:

Postar um comentário