Pesquisar este blog

sábado, 2 de novembro de 2013

CIGARRO ELETRÔNICO: ADVERTÊNCIA DE MÉDICOS PORTUGUESES


Sociedade Portuguesa de Pneumologia adverte para perigos do cigarro eletrônico

Publicado em 2013-10-26

 
A Sociedade Portuguesa de Pneumologia advertiu para os perigos do cigarro eletrônico e para a incidência que este pode ter nas doenças respiratórias, num comunicado divulgado este sábado.
Considerada uma das principais causas da elevada incidência de doenças respiratórias, o cigarro electronico - segundo a Sociedade Portuguesa de Pneumologia - é "um pretexto para introduzir a nicotina no mercado".
O cigarro eletronico continua a dividir as opiniões no que se refere à sua utilização na cessação tabágica, ainda que o Parlamento Europeu (PE) proponha que os cigarros eletrônicos continuem a pertencer à categoria dos produtos de tabaco, em vez de serem equiparados a medicamentos.
A cessação tabágica foi um dos temas que esteve na base de alguns dos debates do XXIX Congresso de Pneumologia que decorre em Albufeira, no Algarve, desde sexta-feira, e que termina no domingo.
A discussão do primeiro dia do congresso incidiu sobre a cessação tabágica, considerada a única medida de tratamento efetiva para evitar a progressão e a incidência das doenças respiratórias.
O tabaco é um dos mais elevados fatores de risco das doenças respiratórias que matam anualmente 12% da população portuguesa e cinco milhões de pessoas em todo o mundo, segundo a SPP.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário