Pesquisar este blog

segunda-feira, 28 de outubro de 2013

CLUBE DA MACONHA DE BEVERLY HILLS: PELA LEGALIZAÇÃO DA MACONHA

Clube de socialites americanas quer legalizar a maconha

Atualizado em  27 de outubro, 2013 - 20:54 (Brasília) 22:54 GMT
Nova pesquisa de opinião sugere que a maioria dos americanos apoia a legalização da maconha.
A enquete da empresa de consultoria Gallup diz que 58% dos americanos apoia o fim das restrições ao uso da droga - comparado com 12% em 1969, quando a pergunta foi feita pela primeira vez.
Mulher em reunião do Clube da Maconha de Beverly Hills | Foto: BBC
Em reuniões, mulheres experimentam tipos diferentes de maconha
No ano passado, dois Estados americanos - Colorado e Washington - votaram por legalizar o uso recreativo da droga mesmo que ele ainda seja proibido pelo governo federal.
Na Califórnia, a maconha medicinal já é legalizada, mas parte da campanha para aumentar a disponibilidade da droga, ampliar seu uso medicinal e finalmente legalizá-la está sendo feita por um setor inesperado da sociedade.
As mulheres do Clube da Maconha de Beverly Hills se descrevem como "da alta sociedade". Elas usam a droga por razões médicas e dizem querer dar "uma nova face" à luta pela legalização.
Sua fundadora, Cheryl Shuman, diz ter sido inspirada pela socialite nova-iorquina Pauline Sabin, que nos anos 30 fez uma campanha contra a proibição de álcool no país.
Já há estudos científicos que comprovam os benefícios medicinais da droga, mas há outros que investigam como o uso pode prejudicar a saúde.
FONTE: 
PARA ACESSAR O VÍDEO:

Nenhum comentário:

Postar um comentário