Marketing global do tabaco atinge crianças em países de baixa e média renda
Um novo estudo do Institute for Global Tobacco Control da Faculdade de Saúde Pública da Johns Hopkins Bloomberg publicado no jornal Pediatrics examina o alcance do marketing do tabaco para crianças de 5 e 6 anos de idade em seis países de baixa e média renda: Brasil, China, Índia, Nigéria, Paquistão e Rússia.
O estudo avaliou o conhecimento de crianças sobre logotipos de tabaco, pedindo a crianças de 5 e 6 anos de idade que correlacionassem os logos das empresas com fotos de marcas de cigarros.
Principais descobertas
Principais Mensagens
Citação Integral: Borzekowski D L G and Cohen J E. International Reach of Tobacco Marketing Among Young Children. Pediatrics. Published Online First: 30 de setembro de 2013.
O link para o abstract [inglês apenas] pode ser encontrado em:http://pediatrics.aappublications.org/content/early/2013/09/24/peds.2013-1150
Recursos Adicionais: Para recursos adicionais sobre marketing, incluindo táticas da indústria direcionadas a crianças, visite:http://global.tobaccofreekids.org/en/resources/by_issue/advertising_promotion/
Pediatrics é um jornal oficial revisado por pares da American Academy of Pediatrics.
Caso tenha perguntas sobre este recurso ou como usá-lo em seus esforços de defesa, favor enviar um e-mail para research@tobaccofreecenter.org.
| |
|
Pesquisar este blog
sexta-feira, 4 de outubro de 2013
CONTROLE DO TABAGISMO: MARKETING DO TABACO ATINGE CRIANÇAS
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário