Pesquisar este blog

domingo, 18 de março de 2012

TATUAGENS EM CRIANÇAS! O QUE ACHA DISTO?


O deputado baiano Márcio Marinho resolveu apresentar projeto na Câmara para criar um novo crime passível de cadeia no país. Trata-se do crime de tatuar crianças e adolescentes. Pertencente ao evangélico PRB, Marinho anda incomodado com banalização das tatuagens nos pequeninos. Um problema, que na avaliação dele, assola a sociedade brasileira e justifica a “ação do Estado”.
No projeto de uma página, Marinho estipula pena de um a dois anos de cadeia para o crime de “realizar tatuagem em criança ou adolescente”. Marinho só não aponta quem deve ser preso: o tatuador, os pais ou os dois?

3 comentários:

  1. Srs. sejam inteligêntes....essa foto não é verdadeira e faz parte de uma exposição, que nem daqui do Brasil foi.....por favor, antes de falarem besteiras netrem no link:

    http://maistatuagem.com.br/artigos/bebes-tatuados-por-dietrich-wegner/

    e verão que a foto usada não condiz com a realidade.
    Não caiam nessa farsa!

    ResponderExcluir
  2. Destro,
    O texto de Lauro Jardim (e não meu) não fala nada sobre as tatuagens da foto e, por tanto, não há por que se falar em "besteiras", não? O projeto do Dep.Marinho é sobre tatuagem em crianças e o objetivo deste post é levantar esta questão: você aprova tatuagens em crianças? Poderia você, com sua inteligência, levantar outras questões. O que acha?
    Honra tê-lo por aqui.
    Joni

    ResponderExcluir
  3. Destro,
    A questão não é de inteligência e sim de percepção. O texto (de Lauro Jardim e não meu)não menciona nada sobre esta foto e, portanto, nada sobre ela. O objetivo deste post foi levantar a questão: você concorda com tatuagens em crianças?
    Outras situações podem também ser originadas a partir desta posição do deputado baiano, não acha? Percebe?
    É uma honra tê-lo por aqui.
    Joni

    ResponderExcluir