Pesquisar este blog

quarta-feira, 21 de março de 2012

A INDÚSTRIA DA MORTE ATINGE SEUS OBJETIVOS!

Da AFP
os
O menino Ilham, de 8 anos, é visto brincando em sua casa em Bogor (Foto: AFP/Komnas Perlingdungan)O menino Ilham, de 8 anos, é visto brincando em sua
casa em Bogor (Foto: AFP/Komnas Perlingdungan)
Um menino indonésio de 8 anos de idade acostumado a fumar mais de um maço de cigarros por dia será submetido a um mês de tratamento de desintoxicação para largar o hábito mantido há 4 anos, disse um oficial do juizado de menores local na última semana.
A criança, que teve apenas o primeiro nome divulgado, Ilham, tinha viagem marcada para deixar na segunda-feira (19) o vilarejo de Sukabumi, ao oeste da ilha de Java, para viajar à capital, Jacarta , onde seguirá um tratamento especial durante um mês, informou Arist Merdeka Sirait, diretor da Comissão de Proteção da Infância.
O menino precisa de ajuda urgente, pois seu tabagismo atingiu "níveis alarmantes", afirmou Sirait. Ilham costuma fumar até 25 cigarros por dia.
O pai do menino, Agan, afirmou que o menino fica muito agressivo e chega a quebrar vidros de janelas quando fica algum tempo sem cigarro. "Espero que o tratamento funcione e que ele possa voltar à escola e a ter uma vida como de outras crianças", afirmou.
FONTE: http://g1.globo.com/mundo/noticia/2012/03/indonesia-da-tratamento-menino-de-8-anos-que-fuma-25-cigarros-por-dia.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário