Pesquisar este blog

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

COPINHO PARA ALIMENTAR BEBÊS

A proposta do novo copinho leva em consideração as particularidades do bebê
e pretende ser um facilitador da prática da amamentação[Imagem: Fiocruz]
Uma pesquisadora brasileira está requerendo uma patente internacional para um novo copinho destinado a alimentar recém-nascidos. A invenção é da Dra. Nádia Rodrigues Mallet, do Instituto Fernandes Figueira, ligado à Fiocruz.
Já existem negociações envolvendo a produção comercial por empresas nacionais do produto. Depois de registrado no INPI, o pedido de patente da inovação foi depositado no escritório oficial dos Estados Unidos (United States Patent and Trademark Office) e da Europa (European Patent Office).
Copinho para alimentar bebês
Os copinhos começaram a ser usados para alimentar os bebês internados, em substituição às mamadeiras e às chuquinhas, porque estas colocam em risco o sucesso da amamentação, além de causarem outros malefícios para a criança, como problemas de fala e de arcada dentária.
No entanto, os copinhos disponíveis no mercado não atendem às necessidades específicas desse público e acabam funcionando como mais um obstáculo ao processo de alimentação alternativa e à amamentação dos recém-nascidos.
O produto desenvolvido por Nádia é o que se denomina "inovação incremental", ou seja, que busca adaptar as tecnologias já existentes para melhorar seu funcionamento.
A proposta do novo copinho leva em consideração as particularidades do bebê e pretende ser um facilitador da prática da amamentação durante a internação e após a alta hospitalar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário