MÃE FUMANTE: RISCO ASSUMIDO (http://buscaavancada.blogspot.com/2008/05/blogagem-coletiva-contra-o-tabagismo.html) |
Agitação, choro incessante, taquicardia, tremores e até convulsões: um recém-nascido se debate em um leito de hospital e precisa ser sedado para conseguir lidar com os sintomas da falta de drogas em seu pequeno corpo.
A crise de abstinência, tão íntima de quem depende de substâncias como o crack, pode fazer vítimas os filhos das usuárias que não interromperam o uso durante a gravidez. A criança é exposta, ainda, ao risco de malformações cerebrais, motoras e problemas de visão e audição, que podem comprometer o desenvolvimento durante toda a vida.
A probabilidade de aborto, causado por danos ao útero, também é grande. Entretanto, mesmo com todas essas complicações, os especialistas e profissionais de saúde se assustam com o aumento do uso de drogas, principalmente o crack, por meninas e mulheres grávidas. De ClicRBS
nossa !!isso é chocante e vergonhoso!!sem fala no egoismo da mãe !!! prejudicar um ser tão lindo e inocente..uma mulher dessa ñ deveria ter o dom de ser mãe!
ResponderExcluirvc tem toda razão
ExcluirNossa, você tem toda razão mesmo, não deveriam ter o DOM DE SER MÃE. Tantas mulheres por aí querendo ter um bebê e ainda existe esse tipo de mulher que nem pode ser considerada Mãe!
ExcluirOlá,
ResponderExcluirA questão é que muitas mães realmente desconhecem a gravidade da situação e algumas poucas subestimam-na (assim dizem os pesquisadores.
Por outro lado, o nosso papel é discutir abertamente o assunto e fazer diminuir os males que a "indústria da morte" continua a perpetrar, atordoando os nossos jovens que são as vítimas preferenciais de multimilionárias, criminosas e insidiosas ações de marketing.
Um abraço e honrado pela sua presença.
Joni
Que mãe irresponsável!! Jesus, coitado do bebê! Como que uma pessoa não sensibiliza quanto carregar uma vida no ventre???? Estou realmente abismada da hipocrisia humana! É importante lembrar que uma MÃE já foi um BEBÊ no passado! AFFFFF....
ResponderExcluirRenata,
ResponderExcluirO que é importante agora é evitar que jovens (cada vez mais meninas)se deixem levar pelo marketing das indústrias de cigarro. Há produtos feitos especialmente para atingir a jovem, através de empresas de pesquisa para observar tendências juvenis: cor, sabor, formato.....
Vamos nos empenhar para acabar com isto tudo?
Educação em saúde, não?
Um abraço fraternal.
Joni
MEU DEUS,SOU MAMÃE DE DOIS MARAVILHOSOS FILHOS,E NÃO DA PRA IMAGINAR UMA PESSOA NORMAL FAZENDO ISSO,SE QUEREM SE DESTRUI,Q FAÇAM PRA SI E NÃO A UM INOCENTE,E MUNDO DE HOJE NÃO É FALTA DE INFORMAÇÃO E SIM DE VERGONHA NA CARA.
ResponderExcluirApesar de muita gente ter conciencia do que as drogas fazem com o corpo a mente; mesmo estando gravida ingere todas as substancias que sabe que vai fazer o mal para a criança e de toda a população quando tomar conhecimento desta imagem tende a dizer que foi de propósito pois esta estampado em todos os cantos e também na TV; e um pessoa dessa não dizer que não tem conciencia é muito desaforo.
ResponderExcluirEstou Gravida E Fiquei assustada com essa foto gente uma mulher dessa não tem o direito de ser chamada de mãe ela se esqueceu que um dia ela foi um bebê como essa criança que não tem culpa de naada !!!
ResponderExcluirAcho Que Essa Mulher Tinha Que Pensar Quantas MULHERES Querem Ser Mãe.....
Isso Não Pode Ficar Assim
Cara Taylinha,
ResponderExcluirObviamente, o objetivo aqui não é assustar ninguém. O registro foi feito pois tenho tido acesso a ocorrências semelhantes a esta e temos que fazer com que muitas pessoas se envolvam nesta questão do uso de drogas e, principalmente, das legais como álcool e tabaco. Recentemente postei um texto sobre "tolerância zero para o consumo de álcool por grávidas" para repercutir esta outra questão. Se possível, dê uma olhada, ok?
Um abraço.
Joni
é horrível saber que uma mãe não tem vergonha e nem vontade de parar de usar crack! Esta mulher não deve nem saber o que é estar grávida e ter um ser vivo dentro da própria barriga ela poderia ao menos tentar parar de ser usuária de droga, isso é terrivelmente grave!!!
ResponderExcluirEu nunca tinha visto uma imagem dessas. Já conheci pessoas viciadas em drogas, mulheres, meninas e além dessas pessoas perderem a noção da deterioração do próprio corpo, acredito sim que haja muita desinformação. Qto ao vício, o usuário chega a um grau de uso tal, de vício, que vive mais tempo dopado que no mundo real. É uma situação complicada. Acho q o caminho, infelizmente, qdo a pessoa chega a este grau no vício é esterilizar (homens e mulheres). É preciso lembrar q muitas dessas mães/mulheres/meninas se prostituem para conseguir dinheiro prás drogas e, numa dessas, a gravidez acontece, então a situação dessas crianças é terrível mesmo, pq são fruto do acaso, que é praticamente o mesmo q dizer q são crianças indesejadas, com uma sina para lá de triste.
ResponderExcluirHOJE EM DIA SÓ DESCONHECE QUEM QUER. TEMOS TV, JORNAIS, INTERNET E HOSPITAIS.
ResponderExcluirESSA MÃE NÃO TEVE VERGONHA NA CARA E SE A CRIANÇA ENTRAR EM OBITO A MÃE TEM QUE SER ACUSADA DE CRIME.
Que fato triste. Estou grávida, e pra não prejudicar meu bebê, deixei de tomar refrigerantes(porque me disseram que faz mal ao feto, e a mim mesma) deixei de fazer muitas coisas que considero também um vício,não tão graves quanto a esses de fumar drogas, cigarros, ingerir álcool, mas que não ajudam no desenvolvimento do neném. Não sei o que essa mãe sofreu, a gravidade de seus problemas, mas torço para que as futuras mamães que virem essa imagem tomem consciência de que um ser tão maravilhoso e pequenino não merece passar por tal sofrimento.
ResponderExcluirSei que é dificil para nós seres humanos ver o que está acotecendo no mundo todo, estamos sempre correndo em busca da felicidade que jamais encontraremos 100%, temos que compreender na especificidade da história de cada ser, que o leva a certas atitudes e causa grande prejuizos tanto a si como a muitos dentro da sociedade, se passassemos a olhar mais para tentar ajudar o outro com seus problemas, talvez os nossos não seriam tão grandes como os transformamos...
ResponderExcluirPra mim vida não é brincadeira, se essa mãe sabia que estava grávida por que fumar?
ResponderExcluirquando se engravida sabe-se que está carregando uma vidinha dentro de si!
esta mãe deveria ter se cuidado mais porque esta criança poderia ter até morrido ou só sabe DEUS o que vai acontecer com essa criança depiois de grande.
Pô, se fuma NÃO ENGRAVIDE pois uma VIDA estará
em RISCO!!!!
Com situações como essas que me pergunto deus realmente existe?
ResponderExcluirclaro que sim ele nos ensinou a não se viciar
Excluirjustamente por saber das consequençias
DEUS existe sim meu caro; e aí é que está o problema,a falta de DEUS no coração do ser humano, se as pessoas buscassem mais a DEUS nada disso e até coisas piores não estariam acontecendo; isso é o começo do fim dos tempos. Leia a Biblia e vc verá que lá está escrito; nos fins dos tempos coisas horriveis iriam acontecer, e essas é uma delas, e outras mais; tudo porque o povo se esqueceu de DEUS e deu as costas pra ELE. e aí tds sofrem as consequencias. tudo que está acontecendo hj, foi escrito ah! mais de 6 mil anos atrás e se encontra na; BIBLIA é só ler e conferir.....desculpem a dimenssão da minha resposta mas eu fico triste quando vejo alguém duvidar da existencia de DEUS. e preciso desabafar .....
ExcluirJESUS TEM MISSERICODIA!!!
ResponderExcluirMuito terrivel!
ResponderExcluirFiquei triste mais pelo bebe. Não fiquei pensando na mãe. Porque afinal o mau já está feito. E agora o que fazer?
Numa situação desta,não seria também desumano, ficar tentando manter este nene vivo, com taquicardia, choro, deformações, cheio de tubos, etc...
meu Deus isso noa e uma mãe!!!e um monstro que o senhor possa abençoar essa criança q nao tem culpa da inresponsabilidade da mae nao.que senhor proteja q nada de de ruim aconteça com essa criança linda !!!fiquei muito triste de ver uma criança q nao tem culpa das besteiras q os pai fazem sem pensar nas consequencias quem mais tarde!!!
ResponderExcluirEssa mulher não é mãe é uma vadia que deveria sofrer a pena de morte!
ResponderExcluireu estou gravida e como mae nao consigo entender os que essas mulheres tem na cabeça,aponto de deixar uma criança com a saude comprometida pelo resto da vida por causa de droga
ResponderExcluirmeu deus estou chocada sem palavras esta criança é sinal d,vida ou morte?.
ResponderExcluiro justo JUIZ vai responder a todas essas perguntas no dia do JUIZO FINAL, quem crer verá....
Excluiressa mae devia era ter juizo porque com vidas nao se brinca! se nao kria nenem nao engravidava foi louca o nenem tambem sofre!! estou gravida e é chocante como ha pessoas sem responsabilidade!!! toume sentindo mesmo triste!
ResponderExcluirho meu Deus a mae deve estar sofrendo mas nao ve para esse lado ve que ele e um menino (a) com saude bonito (a) e luta para tirar isso ?
ResponderExcluirnao ve ele (a) diferentes nos saomos igais mas diferentes
É muito triste este fato de um ser criado por DEUS bichinho de Jacó, ter este destino pré-meditado pela sua mãe que não pensou nas consequências da formação deste bebê.É revoltante, indignado esta cena real nunca mereceu ser mãe.Porque se fosse mãe de verdade não faria este crime com seu bebê.
ResponderExcluirSou gestante e ex-fumante. Amo meu bebê e me sinto mal por ter fumado antes de descobrir msm já estando grávida.
ResponderExcluirTenho pena deste bebê mas também dessa mãe que claramente não tem condições físicas, psiccas nem morais pra isso.
Mas não posso deixar de citar a iprocrisia que vi reluzente nesses seus comentários. Vocês chigam essa mulher sem saber como é viver algo assim. Vocês têm suas casas, trabalho e família perfeitas e não sabem o que é morar na rua e ser dependente de drogas tão fortes e escravizadoras. A dependência as vezes é tão forte que essas pessoas morrem se deixarem de consumí-las.
Vocês não compreendem que isso é uma doença não é mesmo?
E são tão ipocritas que ainda falam em nome de Deus. Deviam se compadecer ao em vez de apontar o dedo. Isso não tem nada haver com ter ou não ter vergonha na cara. Vocês são ridículos.