Pesquisar este blog

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

MAS É MESMO "O FIM DA PICADA!

Em dezembro de 2010, o Projeto Criança e Consumo enviou cartas institucionais para as empresas Avon Cosméticos Ltda e Viti Vinícola Cereser Ltda, devido a preocupação com lançamentos recentes das marcas direcionados ao público infantil.
No fim de 2010, a Avon lançou uma linha de produtos cosméticos destinados aos pequenos. A Avon Barbie para Meninas traz colônia, hidratante, xampu e condicionador e gloss labial sabor chocolate, usando a imagem da boneca para estampar as embalagens. A linha é destinada a crianças a partir de 3 anos.
Na mesma época, a Cereser lançou uma linha de espumantes não alcoólicos para crianças, a Linha Infantil Spunch. Os itens também utilizam personagens licenciados dos desenhos Disney, com embalagens atrativas ao público infantil.
                           
As novidades geraram preocupações sobre a utilização dos personagens do mundo das crianças para promover a venda dos produtos, bem como sobre o direcionamento de publicidade a esse público.
Buscando promover o diálogo sobre essas questões, nas cartas enviadas o Projeto Criança e Consumo apresenta seu trabalho e se coloca à disposição para estabelecer contato mais aprofundado, inclusive mediante agendamento de reunião, caso haja interesse por parte das empresas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário