Pesquisar este blog

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

DIABETES TIPO 2 e FUMAÇA DE CIGARRO

Pesquisadores do governo dos EUA disseram que evidências fortes sugerem que alguns produtos químicos, especialmente os contidos na fumaça do cigarro, podem causar diabetes e obesidade.
Uma comissão nomeada pelo Programa Nacional de Toxicologia realizou estudos com vistas à ligação entre diabetes e obesidade e produtos químicos, como o arsênico, pesticidas e fumaça de cigarro.
Michael Gallo, da Universidade de Medicina e Odontologia de Nova Jersey, disse: "Essas associações se revelaram muito fortes. Especialmente forte foi a ligação entre o fumo durante a gravidez e o risco de mais tarde uma criança se tornar obesa e desenvolver diabetes tipo 2. É compatível com o nosso entendimento de como se desenvolve a diabetes e obesidade."
Quando uma mulher grávida fuma, o bebê muitas vezes apresenta baixo peso ao nascer. Isso pode gerar uma série de mecanismos que leva à obesidade mais tarde, o que pode, por seu turno, causar o diabetes tipo 2.  Reuters News, 14 de janeiro de 2011 - link: http://reut.rs/dTDbXx
(Fonte: ASH Daily News for 17 January 2011)

Nenhum comentário:

Postar um comentário