Pesquisar este blog

domingo, 30 de janeiro de 2011

TABAGISMO PASSIVO e OTITE EM CRIANÇAS

Pesquisadores da Escola de Saúde Pública de Harvarda eSCOLAHarvard School of Public Health (HSPH)  e seus colegas do Instituto de Pesquisa para uma Sociedade Livre do Tabaco, descobriram que uma redução do tabagismo passivo nos lares americanos foi associada com menor número de casos de otite média, o nome científico para a infecção do ouvido médio. O estudo foi publicado como um artigo no site da revista especializada Tobacco Control.
Para determinar o número de domicílios livres de fumo, os pesquisadores usaram dados de pesquisa sobre tabaco do Instituto Nacional do Câncer. Eles descobriram que as decisões voluntárias de não fumar em ambiente familiar quase duplicou, passando de 45% em 1993 para 86% em 2006.
Também os pesquisadores descobriram que o número médio anual de consultas ambulatoriais para a otite média em crianças de 6 anos e jovens caiu 5%, e altas hospitalares diminuíram 10% por ano entre 1993 a 2006.
 (Os pesquisadores observaram que outros fatores podem ter contribuído para o declínio, incluindo a vacina contra pneumonia que foi introduzida em 2000).
(Fonte: BrightSurf - 27 jan 2011 - Link: http://bit.ly/hYAM5F - ASH Daily News for 28 January 2011)

Nenhum comentário:

Postar um comentário