Pesquisar este blog

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

PREVENÇÃO DO CÂNCER

Para celebrar a data, a Fundação do Câncer convoca as pessoas a aderirem à Declaração Mundial do Câncer, assinando o manifesto elaborado pelo UICC como uma forma de pressionar a comunidade internacional a ter mais atenção à causa câncer. O documento será apresentado em setembro deste ano nas Nações Unidas.
Dentre outros objetivos previstos no texto, também conhecido como Declaração Mundial do Direito da Pessoa com Câncer, estão a redução significativa do consumo do tabaco, da obesidade e dos níveis de ingestão de bebidas alcoólicas; o desenvolvimento de medidas de controle efetivo da dor e a melhoria na taxa de sobrevivência por câncer em todos os países.
A UICC é uma organização não-governamental dedicada à prevenção e ao controle do câncer com sede na Suíça. A entidade reúne mais de 300 membros, dentre os quais a Fundação do Câncer e o INCA, que apoiam a campanha aqui no Brasil.
O site da Fundação do Câncer mantém dicas para se proteger do câncer. Entre elas, estão não fumar, manter uma alimentação saudável e evitar exposição prolongada ao sol.
Assista ao vídeo da campanha - Assine o manifesto - Conheça as principais dicas de prevenção no link abaixo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário