ALERGIA AO PRÓPRIO SÊMEN |
Um fato curioso atiçou a investigação de cientistas holandeses. Após ter um orgasmo, muitos homens desenvolviam sintomas semelhantes aos da gripe. Marcel Waldinger, professor de psicofarmacologia sexual na Universidade de Utrecht, na Holanda, e sua equipe decidiram então entender melhor do que se tratava. O resultado descoberto é inédito: alguns homens podem ser alérgicos ao próprio sêmen! A condição é conhecida como síndrome da doença pós-orgásmica ou POIs. Os sinais são febre, coriza, cansaço e ardência nos olhos.
Na pesquisa, foram analisados 45 homens holandeses diagnosticados com os sintomas em questão, sendo que 33 deles concordaram em se submeter a um teste padrão de alergia cutânea utilizando uma forma diluída do seu próprio sêmen. Desse número, 88% teve uma reação de pele positiva, indicando uma resposta auto-imune ou uma reação alérgica.
Waldinger também identificou um tratamento para a doença: a terapia de hipossensibilização, que funciona com injeções regulares do próprio sêmen. Estima-se que de um a três anos após o procedimento os sintomas se reduzam de maneira considerável.
(Fonte: Camila Crespo - http://itodas.uol.com.br/amor-e-sexo/alergia-ao-semen-21922.html)
Nenhum comentário:
Postar um comentário