Pesquisar este blog

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

NOVO REMÉDIO PARA OBESOS: OAP-189




Quem vive brigando com a balança já pode comemorar: o remédio com o qual tanto sonha vai chegar ao mercado em breve. Batizado de OAP-189, o medicamento foi desenvolvido por Stephen Bloom, especialista em obesidade e professor do Imperial College London. Em fase de testes, o único efeito colateral relatado, em alguns casos, foram náuseas leves.
Medicamento simula sensação de saciedade O novo medicamento atua imitando o hormônio oxintomodulina, produzido naturalmente pelo organismo quando o estômago está cheio. Os níveis desse hormônio costumam ser altos em pessoas que passaram pela cirurgia de redução de estômago, que provoca sensação de saciedade precoce, ou seja, a pessoa come pouco e não sente fome.
De acordo com declarações do inventor do medicamento, Stephen Bloom, ao jornal Daily Mail, a ideia é que o uso do remédio evite medidas drásticas para a perda de peso. Eliminando a fome, a comida não se tornará tão atraente, diz o pesquisador.
Voluntários perderam dois quilos e meio em quatro semanas Para criar a nova substância, o cientista aplicou três doses diárias de oxintomodulina em voluntários obesos ou com sobrepeso. Em média, a perda de peso chegou a dois quilos e meio, após quatro semanas. A partir dos resultados animadores com o hormônio da saciedade, Stephen Bloom desenvolveu o medicamento OAP-189, que pode ser usado todos os dias ou uma vez por semana.
Em testes, os efeitos colaterais relatados limitaram-se a náuseas, mas serão necessários outros estudos para garantir a segurança do novo remédio. A patente do OAP-189 foi comprada por um gigante do ramo farmacêutico, que prevê a venda do medicamento a partir de 2016. Inicialmente, o remédio deverá ser prescrito apenas para diabéticos, mas a intenção é que ele seja indicado para outros públicos acima do peso.
(Fonte: Fatima News - http://www.portaldiabetes.com.br/conteudocompleto.asp?idconteudo=10002444)

Nenhum comentário:

Postar um comentário