Pesquisar este blog

sábado, 31 de dezembro de 2011

SHIATSU

O shiatsu é uma técnica japonesa milenar que equilibra as energias, aquieta os pensamentos e alivia incômodos.
(Fotos: Henry Arden/Getty Images)
O shiatsu é uma técnica japonesa milenar que equilibra as energias, aquieta os pensamentos e alivia incômodos. Aplicado no rosto, ele proporciona tudo isso e deixa a gente ainda mais bonita. O segredo? Pressionar por 30 segundos, no mínimo, e massagear os pontos certos. As terapeutas Alice Keiko, da clínica Keiko’s, e Luciana Sayuri, ambas de São Paulo, ensinam as manobras:
1 - Efeito diurético: Apertando o comecinho das sobrancelhas, você controla a ansiedade e, ao mesmo tempo, aciona a bexiga, estimulando a liberação de líquidos.
2 - Dentes comportados: Para combater o bruxismo, antes de dormir, abra e feche a boca massageando os ossinhos próximos às orelhas, com movimentos circulares, para soltar a musculatura.
3 - Chega de inchaço: Você consegue diminuir o inchaço pressionando a região abaixo dos olhos, que corresponde aos rins, partindo do canto em direção às têmporas.
4 - Força nos pulmões: Massagear as bochechas em sentido horário fortalece as vias respiratórias e pode até ajudar a prevenir resfriados, gripes e pneumonia, pois a área está relacionada ao pulmão.
Benefícios do Shiatsu
1 - O x da serenidade: Trate a insônia e tranquilize a mente pressionando a região do terceiro olho. O ponto também está ligado ao fígado, que costuma ficar sobrecarregado quando estamos irritadas ou sob forte stress.
2 - Azia controlada: Os pontos referentes ao estômago encontram-se no centro das maçãs do rosto. Comprima-os para diminuir a sensação de azia ou má digestão.
3 - Coração valente: A saúde do coração pode ser estimulada pela ponta do nariz, que corresponde a esse órgão. Se ele estiver batendo rápido demais (taquicardia), aperte a área sem dó para acalmá-lo.
4 - Ritmos suaves: Apertar a área próxima às têmporas, na altura da ponta das orelhas, ajuda a melhorar o funcionamento do intestino, diminuindo o inchaço na barriga. Pressione os dois lados ao mesmo tempo.
5 - Xô, rinite: Comprima as abas do nariz em dias de crise para auxiliar no controle da alergia e para qualquer problema respiratório, principalmente quando o nariz estiver carregado.
6 - Pressão calibrada: Quando sentir que a energia despencou, pressione a covinha que se forma acima do lábio superior. O truque ajuda a equilibrar a pressão arterial.

Um comentário:

  1. I love your blog.. veгy niсe colorѕ & thеme.

    Did you cгeаte thіs ωebsitе yourself or dіd you hігe ѕomeone to ԁo it for you?
    Plz ansωer bасk aѕ I'm looking to design my own blog and would like to find out where u got this from. thanks
    Also visit my site - top notch sexual massage in london site

    ResponderExcluir