Pesquisar este blog

sábado, 21 de janeiro de 2012

DIABETES e SEIOS GRANDES

18/1/2012 - Fonte: GNT   
Por Renata Demôro
O tamanho dos seios pode apresentar um risco a mais para a saúde da mulher. Estudo envolvendo pesquisadores das universidades de Harvard, nos Estados Unidos, e Toronto, no Canadá, indica que mulheres com seios grandes e naturais têm 3 vezes mais chances de desenvolver diabetes tipo 2.
A pesquisa relacionou o estado de saúde, hábitos alimentares, índice de massa corporal e ocorrência de gravidez ao número do sutiã usado em diferentes fases da vida, em mais de 92 mil mulheres. Segundo os cientistas, mulheres que relataram, aos 20 anos, usar sutiã com a taça no tamanho D (medida que varia de 83 a 120 cm) apresentam 3 vezes mais risco de desenvolver diabetes do tipo 2, quando comparadas àquelas que vestem a taça no tamanho A (de 77 a 114). As medidas correspondem a taça dos sutiãs comercializados nos Estados Unidos e Canadá e podem ser encontradas contornando o corpo com uma fita métrica na altura da parte mais volumosa dos seios, sem apertá-los. 
Resistência à insulina durante a adolescência está entre as explicações
Os pesquisadores acreditam que essa variação tenha relação com as mudanças do corpo durante a puberdade, que estimulam o crescimento dos seios. O período costuma ser marcado pela resistência à insulina, condição em que o corpo não consegue absorver a glicose como deveria. Como consequência há elevação dos níveis de açúcar no sangue, um dos precursores para o desenvolvimento do diabetes tipo 2. 
Em adolescentes saudáveis, o problema costuma desaparecer após a puberdade, mas os pesquisadores acreditam que os seios grandes aumentem o risco de desenvolverem diabetes tipo 2 mais tarde. Os cientistas lembram que sedentarismo e obesidade são os principais fatores relacionados ao diabetes tipo 2.
FonteS:

Nenhum comentário:

Postar um comentário