Pesquisar este blog

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

PERFURAÇÃO DE TÍMPANO: NOVA TÉCNICA CIRÚRGICA

Nova técnica cirúrgica trata perfuração do tímpano em 20 minutos com anestesia local

Nova técnica cirúrgica trata perfuração do tímpano em 20 minutos com anestesia local
Cientistas do Sainte-Justine University Hospital Centre, filiado à Universitè de Montréal, no Canadá, liderados pelo Dr. Issam Saliba, desenvolveram uma nova técnica para o tratamento de perfurações do tímpano em crianças e adultos.
A nova técnica é tão eficaz quanto a cirurgia tradicional, menos dispendiosa, realizada em apenas 20 minutos e sem a necessidade de anestesia geral. O procedimento cirúrgico usa tecido gorduroso humano retirado de trás da orelha do paciente para cicatrizar a perfuração do tímpano, uma das principais estruturas envolvidas na audição.
Para a realização da cirurgia, conhecida pelo nome em inglês Hyaluronic Acid Fat Graft Myringoplasty (“HAFGM”), são necessários materiais cirúrgicos básicos, um pequeno disco de ácido hialurônico, uma pequena quantidade de gordura retirada de trás da orelha e anestesia local. A operação é realizada sob visão microscópica através do canal auditivo. O próprio organismo reconstrói a membrana timpânica perfurada após dois meses, em média, permitindo a recuperação da audição e prevenindo novas otites de repetição.
O Dr. Issam Saliba já realizou 418 cirurgias (132 crianças e 286 adultos) e obteve até 92,7% de sucesso em adultos. Entre crianças, a taxa de sucesso foi de 85,6%. A técnica pode ser realizada em consultório.
NEWS.MED.BR, 2012. Nova técnica cirúrgica trata perfuração do tímpano em 20 minutos com anestesia local
(Fonte: Disponível em: . Acesso em: 19 jan. 2012.)

Um comentário:

  1. Me interesa la Técnica quirúrgica ambulatoria corrige tímpanos perforados. Quiero saber en qué hospitales lo practican y en qué lugar y los costos por favor.......

    ResponderExcluir