Pesquisar este blog

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

JARDIM DAS SENSAÇÕES

Jardim das Sensações tem recorde de visitação

Sentir a textura de um pinhão, o aroma de uma planta ou identificar uma flor apenas pelo toque. Todas essas sensações podem ser encontradas no Jardim Botânico de Curitiba, dentro do Jardim das Sensações. Nos meses de janeiro e fevereiro, o local recebe o dobro de visitantes.
O Jardim das Sensações foi inaugurado em dezembro de 2008 e fica aberto de terça a domingo, das 9h às 17h. O passeio é gratuito e pode ser feito com vendas nos olhos.
"Essa é uma opção para os visitantes sentirem as plantas como as pessoas que não tem visão as percebem. O passeio com a venda é o grande diferencial", disse Ivo Libanio Cardoso, responsável pelo cuidado do Jardim das Sensações.
No domingo, dia 8, o local recebeu o recorde de visitantes num único dia: 3.343 pessoas. A média durante a semana, de terça a sexta, é de 1.500 visitantes. Durante o ano de 2011 o Jardim das Sensações recebeu a visita de 267 mil pessoas.
Passeio diferente
Os turistas do Rio de Janeiro Victor Luis Braga Ferreira e Thiago Barbosa Silva fizeram o passeio com vendas no Jardim das Sensações. Eles vão passar 10 dias de férias em Curitiba e gostaram muito do passeio.
"Fiz o percurso com a venda para conhecer a experiência, para testar os outros sentidos. Pelo cheiro identifiquei o orégano", disse Victor, que conheceu o Jardim das Sensações na tarde desta terça-feira (10).
"É um passeio bem diferente. No Rio de Janeiro não temos uma opção de passeio como esse", contou Thiago Barbosa. O percurso do Jardim das Sensações tem 200 metros e todas as plantas têm placas com identificação em braile.
Cícera Mathias, moradora de São José dos Pinhais, levou os filhos Pedro, de 5 anos, e Raquel, 3, para passar a tarde no Jardim das Sensações. "Já vim várias vezes aqui, mas essa é a primeira vez que coloquei as vendas nas crianças.
Acho bastante interessante o passeio e com os olhos vendados eles conhecem outro mundo", afirmou Cícera. "Gostei de tocar nas plantas", disse o empolgado Pedro.
Postado por Joni Correia às 09:53

Nenhum comentário:

Postar um comentário