Pesquisar este blog

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

DIABETES e o MONITOR REMOTO DE GLICOSE: mySENTRY

A Medtronic, empresa que produz bombas de infusão e monitores contínuos de glicose (CGMs), finalmente lançou um produto que parece ser o sonho de todo pai ou mãe com filho diabético: o mySentry, um monitor remoto de glicose.
Monitor Remoto de Glicose mySentry(TM) (Foto: Medtronic, Inc.)
A ideia é simples, porém levou anos para ser aprovada pelo FDA, a agência sanitária americana. O mySentry é composto de duas partes, um repetidor que recebe os sinais do monitor contínuo ligado ao paciente (CGM), que por sua vez envia o sinal para um outro dispositivo que pode ser colocado ao lado da cama dos pais, como um rádio-relógio, e mostra em tempo-real as medições de glicemia do paciente.

Monitor Remoto de Glicose mySentry(TM) e Outpost (Foto: Medtronic, Inc.)
Além das medições, o mySentry emite alertas de acordo com previsões de alta ou baixa severa da glicose no sangue. Segundo o fabricante, as previsões podem ser feitas com até 30 minutos de antecedência e os alertas são configuráveis de acordo com os níveis de cada paciente.
“Muitos pais de pacientes acordam diversas vezes todas as noites para checar os níveis de glicose dos filhos, mas nem mesmo isso pode ser suficiente para prevenir episódios de hipoglicemia severa” disse o médico William Tamborlane, Chefe de Endocrinologia Pediátrica e Diretor Assistente do Yale Center for Clinical Investigation.
Vale lembrar que o mySentry só é compatível com o combo MiniMed Paradigm® REAL-Time Revel™ System, que é o kit de bomba de infusão mais o medidor contínuo integrado (CGM) da própria Medtronic.
Como o produto acaba de passar pela última fase de aprovação do FDA, já pode ser adquirido nos Estados Unidos, mas não existe qualquer previsão de oferta no mercado brasileiro até o momento.
Para quem tem curiosidade em saber, o mySentry está sendo oferecido no mercado americano por $3.000 dólares, mas a empresa dá um desconto de 20% para o período de lançamento. Novos pacientes ainda ganham um desconto extra de $500 dólares, o que deixa o aparelho com preço final de $1.900 dólares (se você levar o combo MiniMed Revel junto).

Nenhum comentário:

Postar um comentário