Pesquisar este blog

quinta-feira, 7 de março de 2013

DIABETES e a GRANA ENVOLVIDA



Quarta-feira 6 de março (HealthDay News) - O custo total do diabetes nos Estados Unidos saltou de 174.000 milhões de dólares em 2007, para 245.000 milhões de dólares em 2012, mostra um novo relatório.
Custo total do ano passado incluiu 176 bilhões de dólares em despesas médicas diretas - como hospital e atendimento de emergência, medicamentos e consultas médicas - e US$ 69 bilhões em custos indiretos, incluindo o afastamento do trabalho, redução da produtividade, desemprego causado pelo diabetes relacionada com deficiência e perda de produtividade devido à morte precoce. O custo 2012 representa um aumento de 41 por cento a partir de 2007.
"Como o número de pessoas com diabetes cresce,  coloca assim a carga econômica em cima [os Estados Unidos]," disse o Dr. Robert Ratner, diretor científico e médico-chefe da Associação Americana de Diabetes, que encomendou o estudo.
"Quando se trata de aumento do custo do diabetes, um dos principais fatores que explicam o aumento é que há muito mais pessoas que agora estão sendo tratadas por diabetes nos EUA", explicou Ratner.
"É importante notar que, embora o tratamento de diabetes seja caro, é o fato de que a prevalência da doença está a aumentar dramaticamente", Ratner completou. "Estimativas recentes projetam que um em cada três adultos americanos terão diabetes em 2050. Esses números são alarmantes, e realçam ainda mais a necessidade de nossa nação enfrentar esta epidemia."
Quase 26 milhões de adultos e crianças nos Estados Unidos têm diabetes e 79 milhões tem pré-diabetes, o que os coloca em maior risco de desenvolver a doença.
"O custo da diabetes está a aumentar a uma taxa maior do que os custos gerais de médicos, com mais de um em cada 10 dólares de cuidados de saúde no país sendo gasto diretamente com a diabetes e suas complicações, e mais de um em cada cinco dólares de saúde nos EUA vão para o cuidado de pessoas com diagnóstico de diabetes ", Ratner observou.
O estudo também descobriu que os custos médicos para pessoas com diabetes são 2,3 vezes maiores do que para aqueles sem diabetes, e que a principal causa do aumento dos custos é o aumento do número de pessoas com diabetes.
Apesar da introdução de novos medicamentos para a doença, medicamentos para diabetes e suprimentos representaram apenas 12 por cento das despesas médicas em 2007 e 2012.
Entre as outras descobertas-chave:
  • A maioria (62 por cento) do custo para o tratamento da diabetes nos Estados Unidos é fornecida pelo seguro do governo (incluindo o Medicare, Medicaid e militares). O restante é pago pelo seguro privado (34 por cento) ou pelo segurado (3 por cento).
  • Total de custos por pessoa de saúde é maior entre as mulheres do que os homens (8.331 dólares contra US $ 7.458), e mais baixa entre os hispânicos ($ 5.930) do que entre os brancos (8,101 dólar) e negros (9540 dólares).
  • O custo por pessoa de cuidados médicos atribuídos a diabetes foi de $ 6.649 em 2007 e US $ 7.900 em 2012, um aumento de 19 por cento. No geral, os custos dos cuidados médicos nos Estados Unidos aumentaram em uma quantidade comparável durante o mesmo período de tempo, o que indica que o aumento do custo do tratamento da diabetes está sendo impulsionado pelo aumento do número de pessoas com diabetes.
  • Entre os estados, a Califórnia tem a maior população com diabetes e, assim, os custos mais elevados, a US $ 27,6 bilhões. População total da Flórida é o quarta entre os estados atrás da Califórnia, Texas e Nova York, mas é o segundo em diabetes e seus custos relacionados em US $ 18,9 bilhões.
Os resultados foram divulgados em uma entrevista coletiva dia 06 de março e vai aparecer na edição de abril da revista Diabetes Care .
Mais informações
Os EUA Instituto Nacional de Diabetes e Doenças Digestivas e Renais oferece uma série de prevenção do diabetes .
- Robert Preidt
FONTE: Associação Americana de Diabetes, a notícia de lançamento, 6 de março de 2013
Última Atualização: 06 de março de 2013
FONTE: http://consumer.healthday.com/Article.asp?AID=674129

Nenhum comentário:

Postar um comentário