Pesquisar este blog

terça-feira, 19 de março de 2013

NOVA YORK e PROIBIÇÃO DE EXPOSIÇÃO DE CIGARROS NOS PONTOS DE VENDA


Prefeito de Nova York quer proibir cigarros à mostra nas lojas

Michael Bloomberg apresentou novo projeto de lei nesta segunda-feira (18).
Desde 2012, prefeito também trava luta contra os refrigerantes gigantes.

Da AFP
O prefeito de Nova York, Michael Bloomberg, apresentou nesta segunda-feira (18) um novo projeto de lei contra o fumo que propõe que as lojas da cidade não exibam os cigarros à venda.
Dessa forma, segundo a prefeitura, Nova York se converteria na primeira cidade americana onde os cigarros não ficarão à mostra nas lojas, mas ocultos por um painel ou cortina.
Uma segunda iniciativa apresentada nesta segunda abrange a luta contra o contrabando de cigarros, que movimenta toda uma indústria em Nova York. Com seus altos impostos sobre o tabaco, a cidade é um dos lugares mais caros dos Estados Unidos para comprar um pacote de cigarros.
·          
Maços de cigarro com capas contendo ilustrações que simulam bocas e dentes danificados pelo uso de cigarro. A União Europeia está discutindo novas regras para venda de derivados de tabaco. A previsão é que, até 2015, todos os maços tenham 75% do seu espaç (Foto: Fabrizio Bensch/Reuters)
Prefeiro de Nova York quer que cigarros fiquem ocultos por painel ou cortina nas lojas. União Europeia também está discutindo novas regras para venda de derivados de tabaco (Foto: Fabrizio Bensch/Reuters)
"Nova York cortou de maneira espetacular seu número de fumantes. Mas até um novo fumante é demais, ainda mais se for jovem", afirmou Bloomberg ao apresentar as iniciativas.
Desde 2002, quando chegou à prefeitura, Bloomberg – um ex-fumante – tem travado uma violenta batalha contra o cigarro.
Prefeito de Nova York, Michael Bloomberg, em imagem de 27 de fevereiro (Foto: Kevin Lamarque/Reuters)Prefeito de Nova York, Michael Bloomberg, em imagem de 27 de fevereiro (Foto: Kevin Lamarque/Reuters)

FONTE: REDE ACT - 

 
LEIA TAMBÉM: 

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

AH! SE A MODA PEGA! PROIBIDA A EXPOSIÇÃO DE CIGARROS NOS PDV de CORNÉLIO PROCÓPIO - PR

Nenhum comentário:

Postar um comentário