Pesquisar este blog

sexta-feira, 1 de março de 2013

URINA: ANÁLISE A PARTIR DO iPHONE


article-0-18526ACB000005DC-592_634x356
Agora, é possível analisar a sua urina a partir de um aplicativo do iPhone – e nem precisa fazer xixi no celular. Basta usar o uCheck, um app que utiliza a câmera do smartphone para detectar possíveis doenças a partir da cor da sua urina.
O uCheck pode diagnosticar até 25 enfermidades – incluindo diabetes, doenças do trato urinário e pré-eclâmpsia. É um jeito fácil dos viciados em iPhone monitorarem sua saúde.
Funciona assim: o usuário mergulha uma fita de teste em uma amostra de urina, e a coloca em um pequeno tapete lavável, fornecido pela empresa junto com o aplicativo. O tapete compensa as cores geradas por diferentes fontes de luz. Em seguida, o uCheck analisa os níveis de glicose, proteína e cetona da urina, de maneira tão eficaz quanto testes elaborados de laboratório.
A previsão é que o aplicativo esteja disponível no fim de março para iOS, e custe 20 dólares (cerca de 40 reais).
A empresa indiana Biosense é a criadora do app. No ano passado, eles lançaram um detector de anemia que não precisa de agulhas. [DailyMail/BBC]
FONTE: STEPHANIE D'ORNELAS - http://hypescience.com/ucheck-analise-sua-urina-no-celular-e-descubra-se-esta-doente/?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed%3A+feedburner%2Fxgpv+%28HypeScience%29

Nenhum comentário:

Postar um comentário