Pesquisar este blog

terça-feira, 12 de março de 2013

SALTO ALTO: DANOS IRREPARÁVEIS


TEXTO DE MÁRCIA GARBIN

A atriz Sarah Jessica Parker, eterna Carrie da série "Sexy and the city", tomou uma decisão que poucas mulheres tomariam: desistiu do salto alto! 
Em entrevista para a revista "Net-a-porter", Sarah explicou que a decisão foi tomada após sua paixão por saltos ter causado danos permanentes aos seus pés.
“Por dez anos ou mais, eu literalmente corri pelas ruas de salto alto. Eu trabalhava 18 horas por dia sem tirar o salto dos pés. Eu usava sapatos bonitos, alguns de melhor qualidade que outros, e meus pés nunca tinham reclamado até então, mas agora só os poderei usar em ou outro evento mais especial", diz.
A atriz contou que seus pés começaram a estranhar o salto após filmar o longa "Não Sei Como Ela Consegue", quis entrar de vez na personagem - que não tinha dinheiro para gastar com sapatos caros - e por isso, também passou a usar uns saltinhos mais em conta.
“Quando eu fiz o filme eu estava muito pensativa sobre meu guarda-roupa e pensei que minha personagem Kate Reddy não poderia pagar por sapatos realmente bons. Então comprei sapatos que não tinham solado de couro e usei alguns de plástico. Aí escorreguei algumas vezes e torci o tornozelo".
A atriz teve que recorrer a um especialista: "Meu médico disse que os meus pés faziam coisas que não deveria fazer, que apresentavam uma deformação óssea que não deveriam ter e que agora, devido ao uso excessivo dos saltos altos, sofreram danos irreparáveis", contou a atriz.
“É triste, porque meus pés me levaram por todo o mundo, mas eventualmente eles me diziam que estavam realmente cansados e que eu deveria simplesmente parar e não usar mais sapatos baratos”, completou.
FONTE: http://virgula.uol.com.br/ver/noticia/lifestyle/2013/03/08/321071-sarah-jessica-parker-afirma-que-abandonou-o-salto-alto-meus-pes-diziam-que-estavam-cansados#5


Nenhum comentário:

Postar um comentário