Será que o Zotrim (não confundir com o antibiótico que tem o mesmo nome) pode ser a resposta para o combate à obesidade?
O produto, citado em 2009 em artigos sobre emagrecedores e moderadores de apetite, chamava a atenção para alguns fatos interessantes: era o único que não apresentava nenhum efeito colateral, e o único que tinha estudos científicos amparando suas alegações de ajudar na perda de peso.
Fitoterápico com estudo científico
Em um estudo recente, 58 jovens mulheres com corpo entre saudável e com leve sobrepeso concordaram em tomar o fitoterápico antes das refeições, e tiveram a sua ingestão de calorias monitorada. Metade do grupo tomou placebo, como controle.
O resultado observado foi que quem tomou o fitoterápico ingeriu 112 calorias a menos, em média. Os resultados foram potencializados quando acrescentada a fibra inulin, resultando em uma ingestão de 200 calorias a menos.
Nenhuma das participantes relatou efeitos colaterais, como dores de cabeça, problemas para dormir, gases e diarreia, que geralmente aparecem nos usuários de redutores de apetite comuns.
Erva-mate, damiana e guaraná
Os resultados positivos observados em vários estudos levantam a dúvida: o que tem nas cápsulas do Zotrim? Trata-se de três fitoterápicos da flora da América do Sul e Central: erva-mate (o chimarrão dos gaúchos), guaraná e damiana.
A erva-mate é usada há bastante tempo pelos indígenas na região sul do continente sul-americano, e pelos nativos modernos da região, os gaúchos dos pampas brasileiro e argentino. Vários estudos confirmam os efeitos benéficos do chimarrão na saúde de quem bebe a infusão regularmente.
O guaraná é uma fruta típica da América do Sul, um energético poderoso que também tem o efeito de aumentar o consumo de calorias.
A damiana (Turnera diffusa) é um arbusto com flores cheirosas que lembra camomila, e tem, segundo alguns, efeito afrodisíaco.
A quantidade destes extratos vegetais em uma cápsula é: mate (27,5%), guaraná (23,3%) e damiana (9%), e suprimentos para um mês custam cerca de £ 21,95 (R$ 65,69).
Zotrim é para você?
Como trata-se de um fitoterápico que não apresenta efeitos colaterais em testes controlados, provavelmente o Zotrim pode ser tomado por qualquer um.
A posologia é de uma cápsula antes das refeições, mas como todo produto que promete ajudar a emagrecer, recomenda-se que uma mudança na dieta também seja feita, além da adoção de um programa de exercícios.
Para quem sente bastante fome e acaba se servindo mais do que seria aconselhável, o Zotrim pode ser uma forma efetiva de diminuir a ingestão de calorias, ajudando a controlar as porções comidas. [DailyMail 2, Susie Burrel Blog, DietSpotlight]
Preste atenção!
Ingerir o extrato da planta não é o mesmo que ingerir a planta moída, como são vendidos muitos fitoterápicos no Brasil. Lembre-se que o estudo foi feito com um produto composto por estes extratos secos. O extrato concentrado em apenas uma cápsula pode corresponder a dezenas ou até centenas de cápsulas de planta moída, dependo da concentração.
FONTE: CÉSAR GROSSMANN - http://hypescience.com/zotrim-fitoterapico-pode-te-ajudar-a-emagrecer/
Very informative & useful. Thanks for the post.
ResponderExcluirZotrim review