Pesquisar este blog

sexta-feira, 8 de março de 2013

ESCLEROSE MÚLTIPLA e INGESTÃO DE SAL


Sal pode ser um elo perdido que pode explicar o que está provocando o recente aumento da incidência de esclerose múltipla (EM) e outras doenças auto-imunes, sugere novas pesquisas. 
Tanto quanto o número de novos casos de EM tem aumentado de forma constante ao longo do último meio século, a dieta em países ocidentais desenvolvidos incluiu quantidades cada vez maiores de sal. 
Embora nenhum estudo tenha encontrado uma ligação direta entre a ingestão elevada de sal e aumento da incidência de EM, um estudo realizado por pesquisadores da Universidade de Erlangen-Nuremberg, sugeriu que a absorção excessiva de sal pode afetar a atividade do sistema imunológico. 
Agora, três novos estudos publicados online dia 6 de março na Nature fornecem mais evidências de um papel causal de sal em EM. 
"É mais uma razão para encorajar os pacientes a seguir um estilo de vida saudável, incluindo uma dieta pobre em sal", disse Bruce Bebo Jr, PhD, vice-presidente associado de pesquisa de descoberta na Sociedade Nacional de Esclerose Múltipla, Nova York. "Do ponto de vista prático, é mais uma evidência de que pode haver benefícios adicionais para reduzir o sal na dieta." 
Ele ressaltou, porém, que a pesquisa é preliminar e "não há nenhuma comprovação" que o sal está envolvido em EM. Inúmeros outros fatores ambientais e genéticos provavelmente desempenhem um papel, disse ele.
FONTE PARA A REPORTAGEM COMPLETA: Salt May Spur Multiple Sclerosis, Autoimmune Disease - 
Pauline Anderson
Mar 08, 2013 - http://www.medscape.com/viewarticle/780480?nlid=29037_1301&src=wnl_edit_dail

Nenhum comentário:

Postar um comentário