Pesquisar este blog

terça-feira, 10 de setembro de 2019

CIGARRO ELETRÔNICO MATA TAMBÉM!!

Cigarro eletrônico: EUA confirmam 6ª morte por doença misteriosa

Autoridades de saúde pedem que os usuários parem imediatamente de usar esses

 dispositivos.

Foi confirmada nesta terça-feira, 10, a sexta morte por uma doença respiratória misteriosa relacionada ao uso de cigarros eletrônicos nos Estados Unidos. Diante da notícia, autoridades de saúde pedem que as pessoas parem imediatamente de usar esse tipo de dispositivo. “É hora de parar de fumar cigarros eletrônicos. Se você ou uma pessoa que você ame ainda fazem isso, por favor parem”, afirmou Lee Norman, representante do Escritório de Saúde do Estado do Kansas.
Ainda não se sabe exatamente o que causa o problema. Mas todas as pessoas diagnosticadas com a misteriosa condição relataram o uso de cigarro eletrônico antes de adoecerem. Diante disso, a recomendação é que os usuários interrompam o uso desses dispositivos até que se tenha mais informações sobre a questão.
“Parem de usar cigarros eletrônicos agora. Estamos emitindo um aviso a todos os residentes sobre o uso desses dispositivos como potencialmente prejudicial à função pulmonar adequada.”, disse Barbara Ferrer, diretora de saúde pública do condado de Los Angeles ao jornal americano Los Angeles Times.
A última vítima é um morador do Kansas, com mais de 50 anos. Ele estava internado e, segundo autoridades locais de saúde,  “os sintomas progrediram rapidamente”. Entretanto, ninguém tinha informações detalhadas sobre qual tipo de produto o paciente costumava usar. Muitos dos pacientes hospitalizados devido à doença estão no final da adolescência e têm cerca de 20 anos. O uso desses dispositivos por pessoas dessa faixa etária se tornou muito popular no país nos últimos anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário