A síndrome das pernas inquietas está relacionada ao TDAH?

Estudos mostram alguma ligação entre perturbação do sono e TDAH e síndrome das pernas inquietas (SPI) e TDAH. Na síndrome das pernas inquietas, há uma sensação de rastejamento nas pernas e, às vezes, nos braços. Essa sensação cria um desejo irresistível de se mover. A síndrome das pernas inquietas causa perturbações do sono e sonolência diurna.
Pessoas com síndrome das pernas inquietas e distúrbios do sono relacionados podem se sentir desatentos, mal-humorados e / ou hiperativos - que podem ser sintomas de TDAH. Alguns pesquisadores acreditam que pessoas com síndrome das pernas inquietas e algumas pessoas com TDAH podem ter um problema comum relacionado à dopamina química do cérebro. No entanto, nem todos com TDAH apresentam síndrome das pernas inquietas.

Ajude seu filho com TDAH a dormir bem

Seja uma família "sem cafeína". Cuidado com a cafeína oculta na dieta do seu filho. Mantenha bebidas e alimentos com cafeína fora de sua cozinha.
Ser consistente. Tenha uma rotina diária consistente com horários específicos para dormir, horários de vigília, refeições e horário da família.
Tela fora sons. Se seu filho for incomodado por ruídos enquanto dorme, use uma máquina de "ruído branco" que produz um zumbido. Obtenha protetores de ouvido para crianças que são extremamente sensíveis ao ruído.
Mantenha o quarto do seu filho escuro durante o sono. A exposição à luz pode interferir na produção natural de melatonina do corpo.
Evite medicamentos para dormir. Se os medicamentos forem absolutamente necessários, fale primeiro com o médico do seu filho.
Considere problemas médicos. Alergias, asma ou condições que causam dor podem atrapalhar o sono. Se seu filho roncar alto e / ou parar de respirar, consulte seu médico. Dificuldade em dormir também pode ser um sintoma de ansiedade e depressão.
Verifique se o seu filho faz exercício diário. Evite se exercitar antes de dormir. Estudos mostram que o exercício regular ajuda as pessoas a dormir mais profundamente.
Dê ao seu filho um banho quente antes de dormir. O sono geralmente segue a fase de resfriamento do ciclo de temperatura do corpo. Depois que seu filho tomar banho, mantenha a temperatura no quarto fresca para ver se ajuda.
Evite assistir TV, jogar videogames violentos e ofensas antes de dormir. É muito estimulante.
Revise os medicamentos do seu filho. Informe o seu médico sobre os problemas de sono do seu filho. Pergunte ao seu médico se você pode administrar a dose matinal de medicamentos para o TDAH no início do dia ou se os medicamentos de ação mais curta podem ajudar.
Referência médica WebMD Avaliado por Smitha Bhandari, MD em 18 de novembro de 2014

Fontes

© 2014 WebMD, LLC. Todos os direitos reservados.